Notícias

Cema se reúne com novo presidente

Presidente interino Júlio César Neri liderou o encontro que discutiu mudanças na legislação

O Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (Cema) se reuniu no dia 10/10, liderado pelo novo presidente interino, Júlio César Nery. “Vamos seguir a mesma linha que o Cema vem atuando. O objetivo é o acompanhamento do que está acontecendo na legislação estadual e federal na área de meio ambiente, buscando sempre a defesa do interesse da indústria”, diz. 

Nery é engenheiro de minas formado pela UFMG e foi diretor de Meio Ambiente do Sindiextra. Ele tem curso de especialização em geomática pela UFOP, qualidade e produtividade pela SME e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Trabalhou na MBR, Vale, MMX, Nuclebrás e atualmente na Crusader do Brasil. 

Com uma pauta extensa, a reunião tratou da alteração da DN Copam 74/04, de Licenciamentos Municipais, da aplicação da Taca Selic na Compensação Ambiental, do Projeto de Lei Estadual nº 3312, do projeto de Lei Federal nº 3729 de Licenciamento Ambiental, da ADI MG sobre a Lei Florestal Mineira, da nova legislação e capacitação Carste, do programa Regularize e da proposta de compromisso estadual de redução de emissões de GEE.

20171010_093632.jpg

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. Promover a cultura é para todos

    Leia

  3. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  5. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia