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Compradores e jornalistas internacionais elogiam o Minas Trend

Grupo foi convidado para conhecer a 20ª edição do evento, fechar negócios e fazer intercâmbio

Um grupo de 27 compradores e cinco jornalistas internacionais foi convidado para vir à 20ª edição do Minas Trend e conhecer o maior salão de negócios do segmento moda do país. Eles foram recebidos, no dia 4/4, pelo superintendente executivo de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant; pela diretora de Fomento e Indústria Criativa da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), Fernanda Machado; e pela diretora presidente da Agência de Promoção e Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), Cristiane Serpa.

Os compradores e jornalistas vieram da Argentina, Bélgica, Canadá, Chile, Republica Dominicana, Panamá, Peru, Costa Rica, Colômbia, Reino Unido, Coreia do Sul e China. A iniciativa faz parte do projeto Comprador e Imagem, realizado pela FIEMG através do seu Centro Internacional de Negócios (CIN) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav), Codemig e Indi.

Durante o evento, os compradores internacionais visitaram o Salão de Negócios, que reuniu mais de 200 marcas de vestuário, calçados, bolsas, acessórios, bijuterias e joias. O objetivo foi fomentar os negócios e possibilitar a troca de experiências entre os profissionais da moda. Uma das convidadas foi Mabel Tello, da marca de acessórios do Panamá Divina Obsession. Pela terceira vez no Minas Trend, ela elogiou muito a organização e a qualidade e o design dos produtos. “Fechei com exclusividade com uma marca de acessórios de Belo Horizonte”, disse Tello.

O grupo também participou, no dia 6/4, do coquetel do projeto Fashion for Export, que integra a programação internacional do Minas Trend. Inciativa do CIN, este trabalho prepara as empresas mineiras expositoras para participar dos encontros de negócios com os compradores internacionais. Com isso, incentiva-se as exportações e projeta a indústria mineira e nacional no mercado externo da moda ao promover seus produtos e marcas. Maria Gabriela e Ginna Panoccchia, da marca Alterego, da Republica Dominicana, estiveram lá. “Achamos a feira encantadora e proveitosa. Encontramos o que estávamos procurando - produtos diferenciados. O Minas Trend também nos proporcionou intercâmbio de conhecimento”, contou.

O Minas Trend recebeu, até essa edição, 141 jornalistas e 229 compradores internacionais. Esta iniciativa resultou em aproximadamente R$ 21 milhões em negócios realizados no evento e R$ 38 milhões fechados após o término do Minas Trend, decorrentes de 1.465 agendas comerciais efetivadas.

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