Notícias

Coordenadores sindicais recebem treinamento

Competências levantadas pela CNI foram a base para workshop

Com o intuito de potencializar a atuação dos executivos de sindicatos na defesa dos interesses da indústria mineira, a Assessoria de Relações Sindicais da FIEMG realizou nos meses de julho e agosto o projeto “Desenvolvendo as Competências do Coordenador Sindical”. A iniciativa tem como base as cinco competências identificadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e federações de indústria, necessárias para aprimorar a atuação dos coordenadores como gestores sindicais – relacionamento, comunicação, gestão do negócio, liderança e representação de interesses.

O workshop foi mediado pelo psicólogo Arthur Rocha Fonseca, especialista em Gestão de Pessoas. Para ele, o gestor precisa identificar maneiras mais estratégicas de trabalhar com os dois públicos dos quais é o intermediador, os sindicatos e as empresas associadas. “O coordenador precisa ter uma capacidade de visão sistêmica e de relacionamento e se comunicar bem, para conseguir influenciar de maneira positiva e orientar o dirigente sindical, além de se mostrar relevante para os associados”, analisou.

Foram realizados sete encontros em Minas, envolvendo 72 coordenadores, com representação de todas as regionais da FIEMG. Pesquisa feita com os participantes apontou 97% de índice de satisfação com o evento. “A FIEMG busca sempre oferecer treinamentos para aprimorar o trabalho dos gestores sindicais e, assim, garantir a defesa de interesses da indústria”, salientou o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga. Divinópolis foi uma das cidades que sediou o projeto, junto com Belo Horizonte, Pouso Alegre, Uberlândia, Ipatinga e Juiz de Fora.

Últimas notícias

  1. Aulas suspensas nas escolas SESI e SENAI de Minas

    Leia

  2. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  3. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  4. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  7. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  8. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia