Notícias

Emoção e reconhecimento marcam premiação dos Jogos SESI Juiz de Fora

Fripai, Esdeva e Becton Dickinson foram as campeãs da competição

Emoção e reconhecimento marcaram a solenidade de premiação dos Jogos SESI 2017 – Etapa Juiz de Fora, realizada no dia 25 de agosto, no Clube Campestre do SESI. Também chamado de Olimpíada do Trabalhador, o evento foi novamente um sucesso, reunindo nesta edição cerca de 1.200 atletas-trabalhadores, de 40 empresas, em 18 modalidades, 190 jogos e provas, em 42 dias de competição.

A empresa campeã geral, Fripai; a campeã no masculino, Esdeva; e a vencedora no feminino, Becton Dickinson (BD), receberam troféus. Também foi realizada a entrega das taças de premiação de cada modalidade e um momento especial foi reservado para o Troféu Fair Play/Panathlon Club Juiz de Fora.

 “É com orgulho que podemos dizer que temos um dos maiores Jogos SESI do Brasil em número de participantes e modalidades oferecidas, possibilitando maior gama de atuação do trabalhador da indústria de Juiz de Fora”, destacou o gerente dos Clubes SESI Juiz de Fora, José Antônio Bara Miguel, agradecendo aos participantes e aos empresários pelo sucesso do evento. Para o dirigente, com os Jogos SESI despertando a questão da importância da atividade física para a qualidade de vida do trabalhador, muitas outras coisas melhoram junto e todos saem ganhando.

O coordenador estadual dos Jogos SESI, Alex Silvério da Silva, fez questão de convocar toda a equipe de professores do SESI Juiz de Fora e pediu uma salva de palmas, ressaltando o esforço, a dedicação e o trabalho de cada um no dia a dia em busca do sucesso da competição. Em nome da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, o gerente do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo, Flávio Villela, destacou a força, a importância e a tradição dos Jogos SESI no calendário local.

Além do vídeo institucional do Sistema SESI FIEMG, houve a apresentação de depoimentos em vídeo de  atletas-trabalhadores, treinadores e dirigentes, que se emocionaram ao contar histórias e falar de sua forte ligação com o evento. Antes da entrega das taças das modalidades, o SESI e o Panathlon Club Juiz de Fora, representado por Basileu Tavares, conferiram o Troféu Fair Play ao dirigente Cláudio Rosa da Costa, da AG Plast, que atuou como representante da empresa junto à coordenação e colaborou em diversas modalidades, com ética e disciplina. Cláudio destacou os diversos gestos de fair play (jogo limpo) que marcaram a disputa este ano, quando competidores muitas vezes abriram mão da possibilidade de vencer para auxiliar adversários de outras empresas.

Ao falar em nome dos atletas participantes, o supervisor de vendas da campeã geral dos Jogos (Fripai), Rodrigo Furtado, destacou o lado humano da empresa, desde o seu ingresso na Fripai, e agradeceu a confiança por coordenar e incentivar a participação dos colaboradores. O resultado foi o melhor possível e a  empresa conquistou pela primeira vez o título geral da competição. Em nome das empresas participantes, a gerente comercial da Cesama, Maristela Soranço, ressaltou a importância fundamental da Olimpíada Industriária, seja no despertar da prática esportiva ou na integração entre as empresas, proporcionada durante mais de um mês de jogos e provas.

Em nome dos empresários, o dirigente do Grupo Rezato, Wilson Rezende, enalteceu o ambiente saudável que a disputa dos Jogos SESI oferece, estimulando os colaboradores de cada empresa a se envolverem e se  tornarem mais unidos no dia a dia, a partir da formação das equipes e do andamento da competição. “Vamos trabalhar desde já para no ano que vem participarmos de mais modalidades”, disse.

Galeria

Últimas notícias

  1. FIEMG lança Plano Regional de Atração de Investimentos em Divinópolis

    Leia

  2. Associativismo na mobilização social pela transparência

    Leia

  3. Fortalecendo o voluntariado empresarial

    Leia

  4. Setor Moveleiro de Ubá e região participa de ciclo de treinamentos e capacitações

    Leia

  5. Flávio Renegado e Orquestra de Câmara SESIMINAS abrem as celebrações da Semana da Consciência Negra

    Leia

  6. Afastamentos e benefícios previdenciários geram dúvidas quanto à obrigação de empresas

    Leia

  7. FIEMG apresenta caso de sucesso na busca pela eficiência

    Leia

  8. IEL e CNPq lançam programa para empresas que buscam soluções tecnológicas

    Leia