Notícias

Empresários mineiros em busca de novos parceiros na China

Missão Empresarial segue até o dia 19 de maio

A indústria mineira de portas abertas para o mundo. Com o objetivo de dar a exportadores mineiros novas oportunidades de negócios internacionalmente, empresários do estado participam de uma missão de sondagem de negócios na China até o dia 19/05.

A ação, resultado da parceria entre a FIEMG e a Agência de Promoção de Imvestimento e Comércio Exterior em Minas Gerais (Indi), teve início no dia 14/05 com a participação das empresas participantes no Welcome Briefing, onde os empresários tiveram a oportunidade de encontrar com o Cônsul- Geral Adjunto do Brasil em Xangai, Maurício Medeiros de Assis, e o Cônsul para Comércio e Investimentos do Consulado, Martin Normann Kämpf. 

Já no dia 15/05 as empresas participaram de visitas técnicas à Rede de Supermercados City Shop e Olé, especializados em comercializar produtos importados na China. Durante a atividade, os empresários puderam conhecer mais sobre potenciais concorrentes, preços e oportunidades na região.

As empresas mineiras participaram também no dia 16/05 de rodadas de negócios, nas quais se reuniram com 35 compradores internacionais para discutir oportunidades de negócios para Minas Gerais.   

Além disso, até o fim da missão, as empresas participarão ainda das feiras China Import Expo (CIE), que visa à importação de produtos estrangeiros para a China, e da SIAL China, uma das principais feiras de alimentos e bebidas da Ásia.

Galeria

Últimas notícias

  1. PCIR realiza solenidade de encerramento dos trabalhos concluídos nesse semestre na Regional Vale do Rio Grande

    Leia

  2. PCIR realiza II Fórum de Gestão de Pessoas Vale do Rio Grande

    Leia

  3. Câmara da Indústria de Base Florestal avalia panorama econômico do setor

    Leia

  4. FIEMG reúne empresários para discutir alternativas ao Dia do Rio

    Leia

  5. Abstartups reúne empreendedores na FIEMG

    Leia

  6. Prototipagem no processo de design

    Leia

  7. Começa a etapa de Juiz de Fora dos Jogos SESI 2017

    Leia

  8. PMMG e CONDEFESA visitam Centro Tecnológico em Pirotecnia do SENAI

    Leia