Notícias

Escola Móvel SESI/SENAI MG é modelo para o Brasil

Conselho Nacional do SESI quer adaptar o programa do Sistema FIEMG à realidade dos Departamentos Regionais da entidade

A Escola Móvel SESI/SENAI MG poderá ser implantada em vários estados do país a partir de 2018. O Conselho Nacional do SESI iniciou estudos para adaptar o programa do Sistema FIEMG à realidade dos Departamentos Regionais da entidade. O presidente do Conselho, João Henrique de Almeida Sousa, veio a Belo Horizonte, no dia 13/09, conhecer detalhes do programa. Ele foi recebido pelo presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, pelos superintendentes do SESI, Lúcio Sampaio, e do SENAI, Cláudio Marcassa. Na ocasião, João Henrique e Olavo Machado assinaram também um convênio de parceria para a realização do 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade, que ocorrerá nos dias 28 e 29/09, em Belo Horizonte.

Implantada pelo Sistema FIEMG em 2011, no estado, a Escola Móvel já percorreu 440.855 quilômetros, passando por 358 cidades e capacitando 53.569 alunos. A escola itinerante leva aos municípios cursos de capacitação gratuitos para formação de mão de obra de qualidade e contribui para a inclusão social. “A FIEMG tem a característica de transferir boas ideias”, disse João Henrique, que no dia 14 de setembro visitaria a tenda da Escola Móvel instalada em Bocaiúva, no Norte de Minas. O estudo de adaptação do modelo deverá estar concluído em 2018, quando será sugerido aos Departamentos Regionais do SESI.

A comitiva do SESI Nacional, liderada por João Henrique, conheceu também algumas unidades da entidade no estado, entre elas, o Centro de Educação Infantil SESI Leonor Franco, que atende 400 crianças, de 1 a 5 anos, filhos de industriários, em Contagem. Na agenda de visitas esteve ainda o SESI Contagem — Unidade de Segurança e Saúde no Trabalho, Centro de Inovação em Ergonomia do SESI, localizado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG, e o Museu de Artes e Ofícios (MAO), sendo os dois últimos em Belo Horizonte.

Galeria

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  3. Café empresarial: inovar para abrir novos mercados e ser mais competitivo

    Leia

  4. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  7. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  8. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia