Notícias

Escola SESI ganha concurso literário

Unidade de Sabará é a vencedora da premiação "Eu escrevo a minha história"

A turma do 1º ano da Escola SESI Sabará, sob a orientação e coordenação das professoras Marielle Christina Guimarães e Cristiane de Castro Barbalho e da equipe da Biblioteca participou do concurso "Eu Escrevo a Minha História" e foi ganhadora na categoria "Turma Engajada", onde irá receber como prêmio, a visita de uma personalidade inspiradora (ainda a definir).

Voltado para estudantes do Ensino Médio, o concurso "Eu Escrevo Minha História” visa estimular a leitura e contribuir para a prática da redação dissertativa, através do acervo literário da plataforma digital de leitura Árvore de Livros.

O Concurso anual é destinado a estudantes Ensino Médio de escolas de todo o país. Através da plataforma de leitura os alunos leem os livros que são base para as 4 atividades de leitura e redação que são propostas ao longo de 30 dias.

Em 2018, foram premiados: melhores textos finais, o professor mais engajado, turmas mais engajadas (maior desenvolvimento de leitura e redação das atividades propostas).

O que é a Árvore de Livros:
A Árvore de Livros é uma plataforma de leitura digital do Brasil, que fornece um acervo diversificado a várias instituições de educação no país. Além de disponibilizar um acervo diversificado de livros e periódicos, a Árvore também oferece suporte pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito da leitura em crianças e jovens.

Árvore possui parcerias com mais de 200 editoras e já conquistou diversos prêmios, entre eles o Prêmio Top Educação 2016, na categoria softwares educacionais; foi a startup selecionada no Pitch Gov do Estado de São Paulo, na categoria Educação; e faz parte da rede de soluções educacionais com tecnologia da Fundação Lemann.

Últimas notícias

  1. SME entrega prêmios aos mais inovadores trabalhos de engenharia

    Leia

  2. FIEMG Jovem recebe Rodrigo Pacheco

    Leia

  3. FIEMG apoia a realização do .Futuro | Rio

    Leia

  4. SINDIMEI inaugura o auditório de sua nova sede

    Leia

  5. A Visita da Velha Senhora

    Leia

  6. FIEMG leva missão comercial à Feira Expomin 2018 no Chile

    Leia

  7. Licença social como caminho para a sustentabilidade

    Leia

  8. Rota Global promove interação entre empresas brasileiras e executivos da Suíça

    Leia