Notícias

FIEMG apoia lançamento da Câmara de Comércio Belgo-Luxemburguesa em Belo Horizonte

Entidade dará foco à ampliação de investimentos e negócios bilaterais

Foi lançada no dia 24/11, na FIEMG, a Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa (Belgalux Brasil-Representação). A entidade terá como foco a aproximação econômica e financeira entre Bélgica e Luxemburgo e o estado de Minas Gerais. “Queremos estreitar as relações com empresas e entidades mineiras, especialmente em áreas de convergência de interesses como a de inovação e tecnologia”, salientou o diretor da Belgalux, Johan Van der Stricht.

Entre os setores com maior potencial de ampliar negócios com Bélgica e Luxemburgo, segundo ele, estão os de recuperação ambiental, biotecnologia e siderurgia. Stricht ressaltou a presença histórica de empresas de origem belga no Brasil, e a importante influência de Minas Gerais na atração desses investimentos. A Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa no Brasil foi fundada em São Paulo na década de 1930. “A FIEMG apoia e vê com muito bons olhos a instalação dessa unidade da Belgalux em Belo Horizonte, e se coloca de portas abertas para a construção de uma relação próxima e próspera com investidores, empresários e com o povo da Bélgica e de Luxemburgo”, afirmou o vice-presidente da FIEMG, Valentino Rizzioli, representando o presidente da entidade, Olavo Machado Junior. 

Durante a solenidade de lançamento da Câmara foram apresentadas experiências de empreendedorismo entre empresas mineiras, belgas e luxemburguesas. Foram realizadas também rodadas para intercâmbio de informações, contatos e prospecção de negócios.

SJJ_5464.jpg

Galeria

Últimas notícias

  1. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  2. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  3. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  4. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  7. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  8. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia