Notícias

FIEMG e FDC lançam o programa SUPERA

Iniciativa tem por objetivo ampliar a competitividade das indústrias

O Sistema FIEMG, por meio do IEL, e a Fundação Dom Cabral (FDC) lançaram no dia 8/08, na sede da Federação, em Belo Horizonte, o programa SUPERA, cujo objetivo principal é ampliar a competitividade das indústrias mineiras. O superintendente do IEL, Adair Marques, informou que o programa disponibiliza ferramentas que preparam o profissional para atuar de forma estratégica, de acordo com as particularidades das empresas.

O diretor executivo da FDC, Paulo Emílio Lima Carreiro, lembrou que o SUPERA é dirigido, principalmente para empresas de menor porte. “A proposta do programa é levar à indústria mineira foco em gestão para melhorar a competividade, que se dá também em empresas de médio e pequeno porte, não somente nas grandes”, ressaltou.

A metodologia é baseada em cinco módulos estratégicos: Gestão Estratégica da Indústria; Gestão de Marketing: Mercado e Produto; Gestão Financeira; Inovação e Produtividade Industrial; Gestão de Pessoas e Liderança. O programa é indicado para gestores de empresas que têm como desafio implementar a estratégia da organização. A duração é de um ano e as inscrições estão abertas. Mais informações, clique aqui

SJJ_1879.JPG

Galeria

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. Promover a cultura é para todos

    Leia

  3. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  5. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia