Notícias

FIEMG e INDI levam empresários mineiros para realizar negócios na China

Delegação de industriais do setor de alimentos e bebidas irão visitar e expor produtos em grandes feiras do país

Cerca de 40 empresários mineiros ligados ao setor de alimentos e bebidas participam de 14 a 19/05 de missão à China, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio da sua Gerência de Negócios Internacionais, em parceria com a Agência de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI). A delegação participará das feiras China Import Expo (CIE), em Xangai, e Sial China, em Kunshan, além de rodadas de negócios com importadores chineses e visitas técnicas.

A China Import Expo - CIE é uma feira multissetorial focada na importação de produtos estrangeiros, especialmente tecnologia avançada e equipamentos estratégicos para a indústria. Em 2016, a feira contou com a participação de 600 empreendimentos de 43 países e regiões do mundo, em um espaço de mais de 80 mil m². Na edição de 2017, além de um estande de Minas Gerais, com exposição de produtos mineiros haverá também a oportunidade das empresas se reunirem com potenciais compradores e fazer degustações dos seus produtos no mercado chinês.

Já a feira SIAL China é a maior exposição de Alimentos e Bebidas da Ásia, com mais de 3,2 mil expositores e 80 mil visitantes do mundo inteiro. São 21 categorias de produtos, com destaque para padaria, confeitaria, congelados, alimentos especiais (saudáveis, diet e para criança) e carne. Nesta Feira, em parceria com a Apex-Brasil/Rede CIN/CNI, as empresas participantes da Missão poderão expor seus produtos, ampliando as oportunidades comerciais durante o evento. 

Últimas notícias

  1. PCIR realiza solenidade de encerramento dos trabalhos concluídos nesse semestre na Regional Vale do Rio Grande

    Leia

  2. PCIR realiza II Fórum de Gestão de Pessoas Vale do Rio Grande

    Leia

  3. Câmara da Indústria de Base Florestal avalia panorama econômico do setor

    Leia

  4. FIEMG reúne empresários para discutir alternativas ao Dia do Rio

    Leia

  5. Abstartups reúne empreendedores na FIEMG

    Leia

  6. Prototipagem no processo de design

    Leia

  7. Começa a etapa de Juiz de Fora dos Jogos SESI 2017

    Leia

  8. PMMG e CONDEFESA visitam Centro Tecnológico em Pirotecnia do SENAI

    Leia