Notícias

FIEMG realiza seminário sobre oportunidades na França

Foco é a internacionalização das indústrias mineiras

Com o objetivo de ampliar as relações comerciais com a França e estimular a internacionalização de empresas mineiras para o país, a FIEMG realizou no dia 13/09 o seminário “Oportunidade de Negócios e Parcerias entre MG e França”. Cônsul da França em Minas Gerais e presidente do SINDIJOIAS, o empresário Manoel Bernardes destacou a importância dessa expansão de parcerias com os franceses. Segundo ele, a similaridade cultural entre Brasil e França, e a relação permanente de igualdade do país europeu com seus parceiros internacionais contribuem para melhor interação entre empresas francesas e mineiras.

SMS_6799.JPG

Além de ser a 6ª maior economia exportadora mundial de bens e a 4ª de serviços, a França é o primeiro destino europeu para investimentos estrangeiros industriais. Vários fatores explicam a forte atratividade do país, segundo o gerente de Projetos de Investimentos da Business France, Alexandre Barral. 

Um deles, de acordo com Barral, é o incentivo fiscal recebido por qualquer empresa para investir em inovação, que pode variar de 30% a 120% do investimento total programado. “Soma-se ainda a oferta de linhas de financiamento subsidiadas para inovação”, informa ele. Além disso, a França conta com trabalhadores qualificados e produtivos, estando à frente da Alemanha e do Reino Unido em produtividade horária de sua mão de obra.

A Business France é uma agência do governo francês responsável pela internacionalização da economia francesa. Além de realizar o acompanhamento de empresas da França na prospecção de fornecedores e parceiros potencias em outros países, a agência assessora também estrangeiros com interesse em empreender no país europeu.

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  3. Café empresarial: inovar para abrir novos mercados e ser mais competitivo

    Leia

  4. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  7. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  8. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia