Notícias

FIEMG se posiciona sobre o Copom

Olavo Machado Junior, presidente do Sistema FIEMG, vê com bons olhos redução da taxa Selic

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, vê com entusiasmo a redução de 1 ponto percentual da taxa Selic, atingindo juros básicos de 8,25% ao ano, anunciada nesta quarta-feira, 6/09, pelo Copom. “Sem dúvida foi uma decisão acertada, que aumenta a confiança do empresário e que estimula o investimento nos próximos meses,” ratificou.

Nota da FIEMG 

A indústria mineira entende que a queda do juro básico da economia vem contribuindo para a redução do custo do crédito bancário no Brasil e, consequentemente, para a retomada da atividade econômica. Exemplo disso é a expansão da indústria geral brasileira, que, após mais de dois anos de quedas sucessivas, acumula crescimento de 0,8% nesse ano. 

Também é importante destacar o crescimento de 0,2% no PIB nacional no segundo trimestre do ano, em relação ao trimestre anterior, com crescimento de 0,4% da indústria extrativa e de 0,1% da transformação. São avanços ainda tímidos, mas que, juntamente com a redução na taxa de desemprego observada nos últimos meses, sugerem o fim da recessão. 

É necessário valorizar o esforço de diversas autoridades na condução de reformas microeconômicas que melhoram o ambiente de negócios no país. O melhor exemplo ainda é o aperfeiçoamento da legislação trabalhista, mas esperamos que, em breve, possamos comemorar a simplificação da legislação tributária e o equacionamento da questão fiscal estrutural a partir de redução dos gastos, sobretudo os previdenciários.

Últimas notícias

  1. SENAI MG: inscrições para cursos técnicos prorrogadas até 29/01/2018

    Leia

  2. SINDIEXTRA e Feam promovem seminário para debater gestão de barragens

    Leia

  3. SESI participa da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança

    Leia

  4. Boníssima promove corrida para estimular atitudes mais saudáveis

    Leia

  5. Em sua 21ª edição, Mostra de Cinema de Tiradentes exibe 102 filmes

    Leia

  6. Empresários iniciaram o ano confiantes, é o que mostra pesquisa da FIEMG

    Leia

  7. Postos de Saúde estarão abertos amanhã

    Leia

  8. FIEMG lança plano de investimentos na Regional Sul

    Leia