Notícias

Festival SACI 2017 também tem endereço no Centro Cultural SESIMINAS

A criança faz e acontece em várias atividades culturais e físicas, entre pagas e gratuitas, e muita brincadeira

Consolidado em BH como referência em evento planejado exclusivamente para as crianças, o Festival SACI – Sociabilização, Arte e Cultura na Infância chega a sua sétima edição com mais de 15 opções de atividades. Entre os dias 22 a 30 de julho uma extensa programação que inclui shows, atividades na praça, oficina, rua de lazer, mostra de cinema e brinquedoteca acontecem em pontos distintos da cidade: Centro Cultural SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia), Parque Serra do Curral (Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 – Mangabeiras) e a Praça Floriano Peixoto. O projeto é incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Governo Federale co-realizado pelo SESI, patrocinado pela SKY e idealizado e produzidopela Joaquina Cultura, Mercado Moderno e Malab Produções. Tem os apoios de Holiday Inn, Manto Infância, BB Básico e Tudus. Incentivado pelo Ministério da Cultura e Governo Federal.

A proposta do SACI é levar às crianças ao contato com a arte e cultura em suas diversas formas, com espetáculos e oficinas e, junto com a presença dos pais, dar continuidade ao estímulo do pensamento artístico e cultural desse público. Nesse ano, mais uma vez pais e filhos poderão participar de eventos pagos e também de várias atrações gratuitas. Entre os destaques desta edição, atividades de dança, música, Yoga, oficinas e brincadeiras para casais grávidos e famílias com crianças de 0 a 3 anos. Show com os artistas Jairzinho e Tania Khalill do Grandes Pequeninos, a banda infantil Coisinha, do músico China que divide o vocal com a banda Mombojó e Lula Lira, filha do cantor Chico Science. Pequeno Cidadão lançando seu novo CD e, Beatles para Crianças, além das pratas da casa: Marina Machado e Celinha Braga, Circo Marimbondo Show fazendo uma sensível homenagem ao Clube da Esquina e, o bloco de carnaval infantil Fera Neném.

Diretora do SACI, Mônica Simões conta que o projeto não abre mão de um olhar crítico sobre a arte e a cultura, por isso tem uma curadoria exigente com a Programação. “A proposta do festival é colaborar na formação de plateias críticas para o futuro e, ao mesmo tempo, valorizar espaço livre para produção de cultura para a criança. Na verdade o SACI atinge também a sociedade, por meio da família, envolvendo pais, avós, tios, educadores etc. Este é o grande ativo do festival".

Conheça a programação:

SACI na Agenda

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  3. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  4. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia

  5. 14ª edição do Minascon reúne cadeia produtiva da Construção em Uberlândia

    Leia

  6. Negociações para acordos comerciais

    Leia

  7. Compradores estrangeiros chegam a Belo Horizonte para negócios na Exposibram 2017

    Leia

  8. Secretário adjunto da Secretaria de Estado da Cultura defende regionalização dos investimentos culturais

    Leia