Notícias

I Encontro Mineiro de Tecnologia de Bebidas é realizado em Belo Horizonte

Com o apoio do SINDBEBIDAS, evento debateu temas relevantes para melhorar a competitividade do setor

Os desafios na produção de cerveja e discussões sobre o mercado de bebidas foram alguns dos assuntos discutidos durante o “I Encontro Mineiro de Tecnologia de Bebidas”. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) e o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), com o apoio do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SINDBEBIDAS), em 4/08, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. O encontro reuniu engenheiros químicos e de alimentos, estudantes, empreendedores e profissionais que lidam com a produção de bebidas. Teve como objetivo fomentar discussões e promover a troca de experiências sobre a engenharia na tecnologia de bebidas.

Na programação também houve palestras técnicas com os temas “Panorama do mercado de bebidas”, "Hidromel", "Produção de cerveja e seus desafios" e "Introdução à gestão sensorial de cerveja: flavors". O superintendente executivo do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SINDBEBIDAS), Cristiano Lamego, considerou a iniciativa valiosa, pois permitiu levar conhecimento de ponta para quem já produz e está interessado em entrar no mercado de bebidas. “Minas hoje é destaque na produção de bebidas de qualidade. Encontros como esses ajudam a aprimorar nossos produtos e a conhecer as novas tendências no consumo de bebidas, contribuindo para melhorar a competitividade de nossas indústrias”, disse.

O coordenador do encontro, engenheiro químico Diego Vinaud, explica que essa foi uma oportunidade para contribuir com a formação complementar dos profissionais da área, além de estimular novos investimentos no segmento. “A realização de um evento com esse tema em Minas Gerais é de muita importância, pois já está no DNA mineiro a produção de bebidas. Trata-se de um mercado em plena expansão. Minas se destaca na produção de bebidas com polos bem marcados, como a produção de cerveja artesanal na RMBH e a de cachaça no Norte de Minas”, comentou Vinaud.

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. Promover a cultura é para todos

    Leia

  3. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  5. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia