Notícias

II Fórum da Moda destaca desafios tecnológicos para a indústria

Evento foi promovido pela FIEMG e sindicatos da cadeia produtiva da moda mineira

Os setores da cadeia da moda mineira – vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias – têm o desafio de se adequar às novas tecnologias e ao mercado digital. O assunto foi discutido na FIEMG, no dia 12/09, durante o II Fórum da Moda, realizado pela entidade, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), em parceria com o Sebrae/MG, SINDICALÇADOS, SINDIBOLSAS, SINDIVEST/MG e SINDIJOIAS. “Os impactos da tecnologia estão na ordem do dia para as empresas, seja como problema ou oportunidade”, destacou o presidente do SINDIJOIAS, Manoel Bernardes.

Segundo ele, a proposta dos segmentos da moda é unir esforços para traçar perspectivas comuns de curto e longo prazos para a cadeia, visando a uma estrutura mais enxuta, à construção de uma identidade, ao foco no cliente e ao suporte tecnológico. O Minas Trend seria uma plataforma para isso, de acordo com Bernardes.

Uma das palestrantes do Fórum da Moda, a diretora de Marketing do Instituto Europeo Di Design (IED), Karina Kotake, reforçou que as indústrias precisam se apropriar dos canais digitais para se manterem no mercado. “A comunicação hoje não é uma via de mão única, mas uma relação com o cliente, através da qual é possível monitorar e identificar o perfil desse consumidor”, afirmou.

Já a proprietária do TS Studio, Teresa Santos, frisou a importância da definição de nichos de mercado, a fim de conseguir diferencial e vantagem competitiva. “Estamos saindo da era da informação e entrando na era da recomendação”, lembrou.

 

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  3. Café empresarial: inovar para abrir novos mercados e ser mais competitivo

    Leia

  4. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  7. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  8. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia