Notícias

Indústrias de Itajubá associadas ao SIMMMEI aderem ao Procompi

Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Empresas é realizado em Minas Gerais pela FIEMG

Indústrias do setor metalmecânico de Itajubá, Sul de Minas, já podem contar com o Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Empresas (Procompi). A iniciativa, parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foi apresentada aos empresários em 26/04, no SENAI Itajubá.  O programa é realizado em Minas Gerais pela FIEMG.

Em um primeiro momento serão atendidas 25 micro e pequenas indústrias associadas ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itajubá (SIMMMEI). O Procompi foi criado em 2000 e, desde então, 355 projetos receberam apoio por meio do programa. Na última edição, a iniciativa apresentou os seguintes números:  29% de aumento de produtividade das empresas, redução de 20% nos desperdícios e aumento de 26% no volume de vendas, entre outros.

O programa visa a aumentar a capacidade gerencial, inovadora e associativa e a sustentabilidade ambiental das micro e pequenas indústrias. Também tem como objetivos fortalecer os grupos setoriais e estimular a estruturação da governança dos projetos apoiados e dos Arranjos Produtivos Locais. O lançamento no SENAI Itajubá contou com representantes das empresas RCS, Alfresa, Gima, AMTK, Invent, GNS, Qualipeças, Shamah, Artrel, Mellos e Erominas. 

“Entendemos que o Procompi será um grande diferencial para que as micro e pequenas empresas possam aumentar sua competitividade no mercado. Com as ações propostas, os empresários terão um novo olhar sobre a gestão e um ganho de competitividade”, disse a gerente do SIMMMEI, Sandra Márcia Cortez Ribeiro. 

Últimas notícias

  1. PCIR realiza solenidade de encerramento dos trabalhos concluídos nesse semestre na Regional Vale do Rio Grande

    Leia

  2. PCIR realiza II Fórum de Gestão de Pessoas Vale do Rio Grande

    Leia

  3. Câmara da Indústria de Base Florestal avalia panorama econômico do setor

    Leia

  4. FIEMG reúne empresários para discutir alternativas ao Dia do Rio

    Leia

  5. Abstartups reúne empreendedores na FIEMG

    Leia

  6. Prototipagem no processo de design

    Leia

  7. Começa a etapa de Juiz de Fora dos Jogos SESI 2017

    Leia

  8. PMMG e CONDEFESA visitam Centro Tecnológico em Pirotecnia do SENAI

    Leia