Notícias

Instituto Estrada Real lança novo Passaporte para a maior rota turística do país

Passaporte renovado visa melhorar ainda mais a experiência de quem busca conhecer cada canto da rota

A Estrada Real apresenta mais uma novidade para os amantes da maior rota turística do país. Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, durante o XTerra Estrada Real, em Tiradentes, os aventureiros de plantão poderão conferir o novo Passaporte Estrada Real. Idealizado pelo Instituto Estrada Real (IER) em 2014 nos mesmos moldes de trajetos conhecidos, como o “Caminho da Fé” (SP) e o “Caminho de Santiago de Compostela”, o projeto é sinônimo de sucesso entre os viajantes.

Visando melhorar ainda mais a experiência de quem busca conhecer cada canto da rota, o novo Passaporte conta com um uma “nova cara” e um layout inovador muito parecido com o passaporte internacional. A outra novidade será que o certificado de conclusão dos caminhos da Estrada Real passará a ser digital.

O passaporte atualmente pode ser retirado em sete locais como Ouro Preto, Paraty, Petrópolis, Cocais, Tiradentes, Diamantina e Glaura.

Para retirar o passaporte presencialmente, o viajante terá que preencher o formulário online na página da Estrada Real, doar 1 quilo de alimento não perecível ou um agasalho e apresentar impressa ou digitalmente o e-mail de confirmação com o número gerado pelo sistema. Com isso feito, basta que o viajante comece sua viagem a pé, de carro, a cavalo ou de bicicleta e faça a coleta dos carimbos para obter seu certificado gratuitamente.

Para a analista de projetos do IER, Daniele Teixeira, a iniciativa demonstra a constante evolução do projeto. “O Passaporte Estrada Real já está consolidado. Entretanto, essas mudanças que serão feitas a partir de agora demonstram que o projeto entra em uma nova fase ainda mais conectada com nossos viajantes,” disse.

Para conseguir o certificado, o viajante terá que passar em pelo menos 10 pontos de carimbos diferentes ao longo do Caminho dos Diamantes, 08 pontos no Caminho Novo, 14 no Velho e 4 em Sabarabuçu. Depois basta solicitar virtualmente o novo certificado digital.

Todas as informações estão disponíveis no site www.estradareal.org.br

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. Promover a cultura é para todos

    Leia

  3. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  5. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia