Notícias

Instrutora do SENAI MG fica em 7º lugar em torneio de panificação na França

Com 18 adversários de nove países, Jéssica Batista teve 5h45 para fazer 500 produtos entre pães, sanduíches e esculturas

Na foto acima: Thaís Amorim (DR Alagoas), Jéssica Batista (DR Minas Gerais), Rônio Ross (DR Minas Gerais) e Lucas Carloman (DR Alagoas), após receberem a medalha e o certificado de participação.

Na 46ª Competição Internacional de Jovens Panificadores da UIBC – International Union of Bakersand Confectioners (UIBC), a dupla brasileira teve 5h45 para fazer 500 produtos (cada um). E conseguiu. Feito que equipes tradicionais, como a francesa, não alcançaram. Foi a primeira vez que o Brasil participou desse torneio, cuja edição tinha apenas os experientes europeus como competidores. Realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, em Lyon, na França, a disputa foi vencida por um representante da Suíça (o segundo lugar foi dividido entre Suécia e Suíça e, o terceiro, ficou com a Suécia).

Jéssica Nascimento Batista, 23 anos, era a parte mineira do time e conquistou o honroso 7º lugar (a outra, Lucas Santos, é do SENAI Alagoas e ficou em 9º). Instrutora do Núcleo do Núcleo e Panificação do SENAI MG, ela contou que na viagem pôde conhecer um dos centros mundiais da panificação e confeitaria. Impressionou-se com a qualidade dos ingredientes, tecnologia e o capricho na decoração dos produtos. “Fizemos tudo o que treinamos e no tempo planejado. Foi muito legal. Experimentamos o que nos adversários produziram. Tudo muito bom, mas achei que não devíamos nada a eles”, conclui Jéssica.

Confira na galeria mais fotos da competição. 

Galeria

Últimas notícias

  1. Grupo Corpo, Marina Machado e Cia Candongas no Festival (em) Processo

    Leia

  2. Futuro da engenharia, futuro da indústria

    Leia

  3. O talentoso e premiado Marcos Caruso no palco do Teatro SESIMINAS

    Leia

  4. Programa Coaching para Líderes: as melhores práticas de liderança

    Leia

  5. 30 autores foram classificados para o Prêmio SESI de Literatura 2017

    Leia

  6. Palestrante em almoço da ADCE defende ética na gestão das empresas

    Leia

  7. Atuação Articulada muda cultura de sindicatos

    Leia

  8. FIEMG Lab apresenta startups que criaram soluções para sustentabilidade

    Leia