Notícias

Jogos SESI são abertos em Uberlândia

Competição reúne 800 atletas, de 24 cidades, que disputarão diversas modalidades

A etapa estadual dos Jogos SESI, realizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi aberta em 27/10, no SESI Gravatás. O Evento reuniu os participantes (mais de 800 atletas de 24 municípios) que assistiram a uma apresentação das alunas da escola de dança do Sesi, reunindo coreografia, dança e música. O presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira, saudou os competidores. “Os Jogos SESI são uma mostra da importância do Sistema S, que também  proporciona aos trabalhadores da indústria cultura e educação. Pertence ao SESI a melhor escola do estado”, afirmou.

Jogos-2.jpg

A cerimônia de abertura foi à noite, mas à tarde algumas disputas já haviam começado. Como a do vôlei feminino. Rafaela Barreto, 30 anos, representando a Cargil de Uberlândia, onde é analista de RH, disputou uma das partidas. É a sua segunda vez nos Jogos SESI (na edição passada seu time ficou em terceiro lugar). Ela contou que sempre gostou de jogar vôlei, mas estava há 10 anos parada. “A Cargil incentiva seus funcionários a praticar esportes. Temos até uma competição no Centro de Serviços. Acho fundamental. Faz bem para a mente, diverte e nos faz exercitar o corpo”,  disse.

Jogos-5.jpg

Altobeli de Souza Ribeiro, 30 anos, fez sua estreia nos Jogos SESI. Ele, que é pintor, e o time de futebol sete livre da empresa Emalto vieram de van de Timóteo, numa viagem de 12 horas. Perderam de 4x1 no primeiro jogo, mas a derrota não o desanimou. “A empresa nos incentiva. Temos até um torneiozinho. Mas não treinamos nada. Apesar disso, estou gostando de tudo, fomos muito bem recebidos”, elogiou.

As disputas prosseguem no sábado e os Jogos SESI se encerram em 28/10, domingo.

Últimas notícias

  1. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  2. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  3. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  4. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  7. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  8. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia