Notícias

Largada da última etapa do Circuito SESI de Corrida de Rua será em Contagem, RMBH

Pondo-se em movimento, industriários e público em geral podem se inscrever para o circuito de 5km até BH

Criado em comemoração aos 70 anos do SESI e ao mesmo tempo com finalidade de promover a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da indústria, o Circuito SESI de Corrida de Rua é aberto também para o público em geral, que tem ainda a oportunidade de contribuir com o valor da inscrição para uma instituição de assistência social do município.

Domingo passado, 20/8, a largada foi em Divinópolis e a próxima etapa será no domingo 27/8, em Ipatinga. Em seguida, Montes Claros, em 3/9. A última das 10 etapas do circuito será no dia 10 de setembro, com a largada em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, num percurso de 5 km e duração máxima de 1 hora e 30 minutos.  

Podem se inscrever duas categorias de participantes: empregados da indústria e o público em geral, a partir de 16 anos completos.

As inscrições são gratuitas para trabalhadores da indústria e toda a renda arrecadada com as inscrições do público geral é sempre doada a uma instituição beneficente de cada região. Na etapa da RMBH, a doação será feita ao COEP Contagem — Comitê de Entidades de Combate à Fome pela Vida, que atua por meio de ações para o desenvolvimento social de diversas comunidades, com o apoio do CIEMG e de parceiros dos diversos setores do município.

Cada inscrição do público em geral, no valor de R$ 50 dá direito a um kit dos atletas: camisa, gym bag, toalha, medalha especial de finisher e kit alimentação após a prova, além de premiação geral e também por faixa de idade. Para as categorias público em geral e empregados da indústria são concedidos troféus do 1º ao 5º lugar, nos naipes masculino e feminino. Também há medalhas especiais para o 1º, 2º e 3º lugares, nos naipes masculino e feminino, nas faixas etárias de 16 a 29 anos, de 30 a 45 anos e 46 anos ou mais.

Etapa Contagem/Belo Horizonte 

Praticando saúde em cada canto, a largada da corrida do dia 10 de setembro, domingo, que contempla o público de BH e Contagem e toda a Região Metropolitana, será às 9h30 na Praça do Trabalhador — Av. Babita Camargos com Rua José Maria Lacerda, em Contagem. A proposta é sair da mesmice e cultivar a prática de atividades saudáveis em pontos diversos (e em diversos pontos) das Minas Gerais.

 

Inscrições para empregados da indústria aqui:

Corrida de Rua Industriários

Público em geral se inscreve aqui:

Corrida de Rua Geral

Mais informações e outras etapas:

Circuito SESI de Corrida de Rua

 

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  3. Café empresarial: inovar para abrir novos mercados e ser mais competitivo

    Leia

  4. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  7. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  8. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia