Notícias

Nuu Shoes vence o Concurso Minas Trend

Marca apresentou bolsa feita de lona, alças de corda e couro reaproveitado, que será oferecida durante o 22º MW

Fortalecer a Indústria em Minas e além das Gerais. O SINDIBOLSAS e o SINDICALÇADOS, em parceria com o Sistema FIEMG, promoveram o Concurso Minas Trend voltado para empresas mineiras do segmento de bolsas, calçados e cintos, associadas aos sindicatos e, obrigatoriamente, expositoras da 22ª edição do Minas Trend (MW). O intuito da ação selecionar a peça que será oferecida durante o evento para compradores convidados e imprensa especializada. O anúncio da vencedora foi feito no dia 12/3, na sede da FIEMG.

Cinco marcas participaram da ação: Diwo, Nuu Shoes, Júnia Gomes, Cellso Afonso e Paula Bahia. Nuu Shoes foi a escolhida. A grife produziu uma bolsa de lona com alças de corda e couro reaproveitado. A técnica utilizada na produção foi a xilogravura, que remete à literatura de cordel e ao sertão como inspirações.

Marcela Torres, representante da marca, comentou a criação: "nosso intuito foi o de trazer a cultura do cordel para o universo da moda, assim como outros símbolos muito presentes em Minas Gerais como o Rio São Francisco e o sertão”.

O júri que elegeu a peça vencedora foi composto pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (SINDIJOIAS), Manoel Bernardes; o vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (SINDIVEST), Rogério Vasconcelos; a superintendente executiva do Sistema FIEMG, Angela Flôres; além da gerente e da coordenadora de Promoção de Eventos e Cerimonial do Sistema FIEMG, Marilu Sette Camara e Adriana Calcagno, respectivamente.

Manoel Bernardes enfatizou a importância do concurso para a moda mineira e o Minas Trend. “Ações como esta ratificam o MW como o espaço da inovação não apenas para a moda, como também para a indústria. Por isso, é interessante ressaltar que o concurso é uma excelente ferramenta que contribui para tornar o evento ainda mais perene,” comentou.

 

Galeria

Últimas notícias

  1. FIEMG apresenta projeto na Conferência Mundial de Interação Universidade – Indústria

    Leia

  2. Projeto Presença, de criança para criança

    Leia

  3. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  4. Industriais buscam mais tecnologia para otimizar ambiente de negócios no Brasil

    Leia

  5. Greve dos caminhoneiros e crise comprometem o ano dos avicultores

    Leia

  6. SINDUSCARNE e SENAI promovem visitas técnicas em indústrias do setor

    Leia

  7. Música para todos os ouvidos

    Leia

  8. Delegação de empresários conhece projetos de inovação na Alemanha

    Leia