Notícias

Os impactos no registro digital da escrituração fiscal – EFD-Reinf e eSocial

Tema está na agenda de capacitação empresarial do CIEMG no mês de janeiro

Uma das principais obrigações para as empresas, em 2018, é a Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída, identificado pela sigla EFD-REINF, desenvolvido em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, o eSocial.

Empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões terão que enviar os registros da EFD-Reinf a partir de 1º de maio deste ano; as demais, a partir de 1º de novembro, já as entidades públicas, somente a partir de 1º de maio de 2019. O assunto é tema do Café Empresarial de janeiro que o CIEMG realiza no dia 25.  

A nova forma de registro para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores, vai reduzir custos e tempo das áreas de Recursos Humanos e contábeis das empresas. A previsão é de que as informações enviadas por mais de 8 milhões de empresas, além de 80 mil escritórios de contabilidade, vão abranger mais de 40 milhões de trabalhadores.

Outro assunto que merece atenção são as mudanças propostas pela reforma trabalhista. Sobre este tema, o CIEMG realiza dois cursos, o primeiro, no dia 19 de janeiro, vai tratar especialmente das regras referentes a procedimentos aplicáveis atualizados, como possíveis interpretações jurisprudenciais; a Petição Inicial, possibilidade de Mandado de Segurança; além de liquidação de pedidos na Justiça do Trabalho. No dia 23 será realizado o curso "Reforma Trabalhista", e vai abordar a nova legislação do trabalho, esclarecendo as dúvidas, impactos e oportunidades que se abrem com a mudança, tanto para empregados quanto para empregadores. 

A capacitação empresarial do CIEMG é realizada também no interior do estado, e em Juiz de Fora acontece, nos dias 30 e 31 o curso "Liderança para chão de Fábrica".  A proposta do curso é mostrar aos participantes que o sucesso de qualquer empresa envolve excelência nos resultados e competência, motivação e envolvimento dos líderes de equipe como agentes de transformação no trabalho. A capacitação será realizado na FIEMG Regional Zona da Mata.

Clique aqui e confira a programação completa de cursos para janeiro. 

 

 

Últimas notícias

  1. 22º Minas Trend: Sindicatos sinalizam retomada gradual dos negócios

    Leia

  2. FIEMG promove missão para Feira Salone del Mobile Milano 2018

    Leia

  3. Aeroporto Internacional foi tema de almoço-palestra da ADCE

    Leia

  4. Quarta Revolução Industrial no setor da moda já começou

    Leia

  5. READY TO GO investe no futuro da moda mineira

    Leia

  6. Inteligência Competitiva na Era Digital

    Leia

  7. FIEMG articula Missão empresarial à Expomin 2018

    Leia

  8. FIEMG promove Italian Day para apresentar oportunidades no país

    Leia