Notícias

Palestra apresenta plano para regularizar pendências tributárias

Promovida pela FIEMG, iniciativa lotou a plateia que conheceu detalhes do Plano de Regularização de Créditos Tributários

A FIEMG promoveu, em 11/07, a palestra “Plano de Regularização de Créditos Tributários”, em sua sede, em Belo Horizonte. O evento foi conduzido pelo vice-presidente da FIEMG e presidente do Conselho Tributário da entidade, Edwaldo Almada. Ele falou sobre a difícil situação pela qual passam as empresas brasileiras, mas vê boa oportunidade no plano apresentado. “Achei o encontro bastante produtivo. Creio que esse é a iniciativa mais avançada para que as empresas acertem sua situação tributária com o estado”, disse Almada. 

O diretor da Diretoria de Orientação e Legislação Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG), Ricardo Luiz Oliveira de Souza, deu detalhes do plano em sua palestra. Ele analisou que o plano avançou em muitos pontos, e não se resume apenas a redução de juros e multas. “Ele reduz, simplifica e racionaliza as pendências tributárias. Com isso, incentiva-se a regularização”, disse. 

Também participaram do evento, o subsecretário da Receita Estadual da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, João Alberto Vizzotto; o advogado geral adjunto do Estado de Minas Gerais, Marcelo Pádua Cavalcanti; e o diretor do Núcleo do Crédito da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Leonardo Guerra Ribeiro.

Confira a apresentação Plano de Regularização de Créditos Tributários - "Novo Regularize"

Palestra-1.jpg

Últimas notícias

  1. Beatles para Crianças é a atração de hoje do Festival SACI no Teatro SESIMINAS, com ingressos pela metade

    Leia

  2. Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

    Leia

  3. Fazenda Estadual incentiva e facilita a adesão do contribuinte ao “Novo Refis”

    Leia

  4. 19ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho em Governador Valadares

    Leia

  5. Tecnologia animal

    Leia

  6. Caminhos para fortalecer os sindicatos

    Leia

  7. Efeito Cascata: Aumento de custos para setor mineral afetará preços da indústria e da agroindústria

    Leia

  8. Redução de juros deve acompanhar reformas no Brasil

    Leia