Notícias

Panasonic prospecta novos negócios no Projeto Compre Bem

Fabricante de produtos eletrônicos deseja negociar com produtores de 20 setores industriais

A FIEMG Regional Sul promove, no dia 21/07, o Projeto Compre Bem com a Panasonic. Nesta edição, a fabricante japonesa de produtos eletrônicos pretende negociar com fornecedores de 20 setores produtivos que possam atender a unidade fabril da empresa em Extrema. 

Entre os produtos demandados pela Panasonic, estão: alumínio injetado, alumínio extrudado e conformado, injeção ZAMAC, redes elétricas (chicotes e cordões de força), mangueiras de entrada de água (pressão) e drenagem, injeção de plásticos, vidros temperados e perfil PVC (rígido extrudado e cortado). 

Além destes, a empresa de eletrônica busca por produtores de tubo de corte e aço para sistema de refrigeração, papel cartão aluminizado, borrachas, motor elétrico, painel de policarbonato serigrafado e molas e artefatos de arame. As indústrias mineiras que oferecem serviços, como pintura de peças plásticas e estamparia, também poderão participar da iniciativa. 

No entanto, para fazer negócio com a Panasonic, é desejável que o fornecedor interessado cumpra determinados requisitos técnicos. Um deles, por exemplo, é o atendimento à diretiva ROHS – normativa europeia responsável pela restrição e controle do uso e de níveis de substâncias nocivas à saúde (chumbo, cadmio, mercúrio etc.). Outra exigência feita pela compradora é que o produtor tenha conhecimento das normas IEC (comum na Europa) e UL (natural dos EUA). Elas são normas de segurança de produtos e componentes, utilizadas para itens elétricos. 

As inscrições para o Projeto Compre Bem com a Panasonic vão até 18 de julho. Elas devem ser feitas online, através da plataforma Sympla. O valor para os associados dos sindicatos patronais da FIEMG ou do CIEMG é de R$ 55. Já para os não associados, a taxa é de R$ 110.

 

Compre Bem com a Panasonic

 

Data: 21 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: FIEMG Regional Sul (Rua Adolfo Olinto, 316, Centro – Pouso Alegre, MG)

Informações: pelo e-mail rovilhena@fiemg.com.br ou pelo telefone (31) 3263-4775

Últimas notícias

  1. CIT SENAI FIEMG recebe a visita de Sérgio Mascarenhas

    Leia

  2. SESI e SENAI ampliam programa de educação

    Leia

  3. FIEMG realiza workshop tributário em Santo Antônio do Monte

    Leia

  4. 19ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho em Governador Valadares

    Leia

  5. Abertas as inscrições para a 1 Edição do Festival Curtas Fashion

    Leia

  6. 11º Seminário Internacional de Sustentabilidade

    Leia

  7. Seminário em Nanuque e Teófilo Otoni mostra como a energia fotovoltaica pode reduzir custos nas empresas

    Leia

  8. FIEMG promove degustação dirigida de queijos e cervejas artesanais no Minas Láctea 2017

    Leia