Notícias

Panasonic prospecta novos negócios no Projeto Compre Bem

Fabricante de produtos eletrônicos deseja negociar com produtores de 20 setores industriais

A FIEMG Regional Sul promove, no dia 21/07, o Projeto Compre Bem com a Panasonic. Nesta edição, a fabricante japonesa de produtos eletrônicos pretende negociar com fornecedores de 20 setores produtivos que possam atender a unidade fabril da empresa em Extrema. 

Entre os produtos demandados pela Panasonic, estão: alumínio injetado, alumínio extrudado e conformado, injeção ZAMAC, redes elétricas (chicotes e cordões de força), mangueiras de entrada de água (pressão) e drenagem, injeção de plásticos, vidros temperados e perfil PVC (rígido extrudado e cortado). 

Além destes, a empresa de eletrônica busca por produtores de tubo de corte e aço para sistema de refrigeração, papel cartão aluminizado, borrachas, motor elétrico, painel de policarbonato serigrafado e molas e artefatos de arame. As indústrias mineiras que oferecem serviços, como pintura de peças plásticas e estamparia, também poderão participar da iniciativa. 

No entanto, para fazer negócio com a Panasonic, é desejável que o fornecedor interessado cumpra determinados requisitos técnicos. Um deles, por exemplo, é o atendimento à diretiva ROHS – normativa europeia responsável pela restrição e controle do uso e de níveis de substâncias nocivas à saúde (chumbo, cadmio, mercúrio etc.). Outra exigência feita pela compradora é que o produtor tenha conhecimento das normas IEC (comum na Europa) e UL (natural dos EUA). Elas são normas de segurança de produtos e componentes, utilizadas para itens elétricos. 

As inscrições para o Projeto Compre Bem com a Panasonic vão até 18 de julho. Elas devem ser feitas online, através da plataforma Sympla. O valor para os associados dos sindicatos patronais da FIEMG ou do CIEMG é de R$ 55. Já para os não associados, a taxa é de R$ 110.

 

Compre Bem com a Panasonic

 

Data: 21 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: FIEMG Regional Sul (Rua Adolfo Olinto, 316, Centro – Pouso Alegre, MG)

Informações: pelo e-mail rovilhena@fiemg.com.br ou pelo telefone (31) 3263-4775

Últimas notícias

  1. SME entrega prêmios aos mais inovadores trabalhos de engenharia

    Leia

  2. FIEMG Jovem recebe Rodrigo Pacheco

    Leia

  3. FIEMG apoia a realização do .Futuro | Rio

    Leia

  4. SINDIMEI inaugura o auditório de sua nova sede

    Leia

  5. A Visita da Velha Senhora

    Leia

  6. FIEMG leva missão comercial à Feira Expomin 2018 no Chile

    Leia

  7. Licença social como caminho para a sustentabilidade

    Leia

  8. Rota Global promove interação entre empresas brasileiras e executivos da Suíça

    Leia