Notícias

Parcerias com os Emirados Árabes

SINROCHAS debate oportunidades e investimentos no Emirado de Ras Al Khaymah

Os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (ABIROCHAS), Reinaldo Dantas Sampaio, e do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Beneficiamento de Mármores, Granitos e Rochas Ornamentais no Estado de Minas Gerais (SINROCHAS), José Balbino Maia de Figueiredo, reuniram-se no dia 1º/09, na FIEMG, com o diretor comercial da Zona Franca do Emirado de Ras Al Khaymah, Izzat Barakat. Eles debateram oportunidades e investimentos bilaterais entre o estado e Emirado Árabe. O encontro contou também com representantes da Câmara do Comércio Árabe Brasileira, além de representantes do Sistema FIEMG.

Reinaldo Dantas Sampaio apresentou as potencialidades do setor de rochas ornamentais no Brasil. José Balbino destacou os serviços oferecidos pelo Sistema FIEMG para impulsionar os negócios internacionais, entre eles, o Expand, programa que habilita empresas para o processo de expansão internacional em países estratégicos. Ele destacou ainda a importância da parceria da ABIROCHAS para o crescimento do seu setor.

Izzat Barakat ressaltou o interesse do Emirado em abrigar empresas brasileiras e as facilidades oferecidas para a instalação das indústrias. Segundo ele, a zona econômica de Ras Al Khaymah oferece diversos modelos de investimentos para empresas, com uma série de facilidades, entre elas, licença comercial, visto e escritório compartilhado. O diretor comercial ressaltou ainda que as empresas que se instalarem em sua zona econômica terão oportunidade de fazer negócios também com diversos países do mundo. Ras Al Khaymah tem uma localização privilegiada, que o coloca como centro de negócios global.

“Nossa missão é dar suporte e apoio às empresas brasileiras que pretendem se instalar em nossa zona econômica. O Brasil tem grande potencial nos Emirados Árabes. A indústria brasileira precisa divulgar melhor seus produtos, estar com os produtos nas prateleiras lá”, recomendou Izzat Barakat, lembrando que a economia do Emirado é diversificada, com crescimento médio de 8% ao ano, desde 2010, e um mercado aberto aos investimentos externos. Ele estava acompanhado pelo gerente de desenvolvimento da Zona Franca do Emirado Ras Al Khaymah, David Zabinsky.

Galeria

Últimas notícias

  1. Aulas suspensas nas escolas SESI e SENAI de Minas

    Leia

  2. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  3. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  4. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  7. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  8. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia