Notícias

Pavilhão Brasileiro apresentou novidades na Feira NAB Show 2018

Evento, realizado nos EUA, é o mais importante do setor de radiodifusão mundial

O Pavilhão Brasileiro participou, nos dias 9 e 12/4, da Feira NAB Show, evento mais importante do setor de radiodifusão mundial, promovido pela National Association of Broadcast (NAB). O objetivo do evento é oferecer soluções inovadoras para os setores de broadcasting. A feira foi realizada no Las Vegas Convention Center em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O estande brasileiro está presente na feira desde 2007. Em 2018, as 12 empresas expositoras apresentaram uma gama de produtos e serviços para o setor de broadcast.

Destacaram-se os serviços para acessibilidade, interatividade para TV Digital, monitoramento de mídia, sistemas de alerta de emergência, e os produtos brasileiros já consolidados em diversos mercados internacionais como: transmissores, processadores de áudio, antenas e outros.

Além da exposição, foram realizados seminários técnicos no Pavilhão, tais como: Aspectos da Transmissão do ISDB-T, Visão Geral do ATSC 3.0, Processador de Áudio Digital, etc. Participaram do Pavilhão Brasil as instituições Biquad, EiTV, Hitachi, Ideal Antenas, Inatel, Media Portal, ShowCase, SNews, TecSYS, TSDA e Voice Interaction Brasil.

A EiTV - empresa do ramo de TV digital interativa - levou à NAB 2018 tecnologia para a TV americana. A empresa foi uma das pioneiras do setor nacional a participar do desenvolvimento da TV Digital brasileira. A expectativa é que ela seja a primeira empresa brasileira a entrar no mercado da próxima geração da TV Digital no mundo. O ATSC 3.0, ou New Gen TV (NGTV), acaba de estrear com sucesso na Coréia do Sul, durante as Olimpíadas de Inverno de PyeongChang.

A Hitachi Kokusai Linear apresentou a nova linha de transmissores E-Compact Low Lower com a tecnologia SoC Hitachi. O produto é uma nova alternativa de sinal digital para o mercado brasileiro, visto que nas cidades do interior do Brasil o sinal analógico de televisão será desligado.

O Pavilhão Brasil é organizado pelo PS Eletroeletrônicos Brasil - projeto que busca ampliar a participação das empresas brasileiras do setor eletroeletrônico, exportadoras e com potencial de exportação no mercado internacional, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (SINDVEL), instituição que congrega cerca de 150 empresas da cidade de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, e que é mundialmente conhecida como “O Vale da Eletrônica”.

NAB-grupo-1.jpg

Últimas notícias

  1. Missão empresarial para o Paraguai busca oportunidades de negócios

    Leia

  2. Empresas do Vale da Eletrônica apresentam novidades na Exposec 2018

    Leia

  3. Bailarina do SESI representa Barbacena em festival em Joinville

    Leia

  4. Fernando Pimentel é homenageado pela indústria mineira do audiovisual

    Leia

  5. Rede Metrológica de Minas Gerais faz homenagem a presidente da FIEMG

    Leia

  6. Lifting – Uma comédia cirúrgica

    Leia

  7. Conselho de Desenvolvimento Econômico é criado em Contagem

    Leia

  8. Workshop Implementação dos ODS na Estratégia Empresarial

    Leia