Notícias

Pré-estreia para Escolas SESI do novo espetáculo da Cia de Dança SESIMINAS, "Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes"

Apresentação especial aos alunos que ao longo do ano vêm aplicando os preceitos da Rede SESI de Virtudes, inspiração para o projeto

Nada mais próprio que uma apresentação especial para os alunos das Escolas SESI, que estão, ao longo do ano, elaborando projetos relacionados e praticando boas ações, despertados pela excelente proposta disseminada por todo o Sistema SESI de Educação: a Rede SESI de Virtudes.

Dia 05/10 os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do SESI, assistiram com encantamento ao mais novo espetáculo da Cia de Dança SESIMINAS, “Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes”.

A estreia para o público em geral será neste fim de semana, 7 e 8/10. Os ingressos ainda estão à venda, na bilheteria do Teatro SESIMINAS ou online:

Comprar ingressos

_98A0080.jpg _98A9999.jpg

Este espetáculo foi idealizado a partir das doze virtudes estudadas pelos alunos da Rede SESI. Durante 50 minutos, as virtudes trabalhadas, são abordados de maneira sensível, dando espaço à imaginação e sensibilizando o olhar para a cidade e as relações entre as pessoas.

Cerca de 600 alunos ocuparam o Teatro SESIMINAS, do SESI ACR, ESNASP, COMAR, CATEM, CATEM, BG e Hameleto.

Segue uma série de impressões dos alunos, educadores e empregados do Sistema FIEMG, que formaram a plateia na pré-estreia do espetáculo:

SESI COMAR

"O espetáculo foi muito bem elaborado, desde os jogos de luzes, mudando de acordo com a cena; os efeitos sonoros e o repertório foram muito bem escolhidos. Ver o Projeto Rede SESI de Virtudes se desenvolvendo me fez repensar o quanto os valores são importantes em nossas vidas e como isso foi passado de forma incrível na peça Cidade dos sonhos recanto das virtudes. Fiquei impressionado com a quantidade de textos presente na peça!
Mayron Veríssimo Santos, 9ºano B 

"A apresentação foi maravilhosa, com um roteiro e uma boa representação do que as virtudes nos ensinam. De um modo descontraído e animado, com danças e músicas, o espetáculo fez com que pensássemos de uma maneira diferente sobre os valores que temos e que fazem parte do nosso dia a dia."
Tainá Alonso, 9º ano B

"Na peça, presenciamos e sentimos o que foi interpretado pelos atores. Os movimentos, toda a coreografia, o roteiro nos passaram uma mensagem muito bonita sobre os valores que devemos praticar em nosso cotidiano, principalmente na escola. Estava tudo muito perfeito!
Anna Luiza de Souza Pereira, 9º ano B

"Acho que a peça cumpriu seu objetivo apresentando as virtudes que estamos trabalhando aqui na escola desde o início do ano. Através da música e dança, esses valores nos fizeram ter uma visão ampla de como é importante convivermos bem. Fiquei hipnotizado com a qualidade da elaboração do espetáculo. Reconheço a importância do Teatro SESIMINAS nos proporcionar esses momentos."
Pedro Henrique S. dos Santos, 9ª A

"Assistir ao espetáculo Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes foi uma oportunidade de ver O Projeto Rede SESI de Virtudes transformado em arte. A peça é linda, com uma conjugação de elementos que emocionam, desde a trilha sonora até a atuação do elenco. É mais uma forma de refletirmos sobre os valores que precisamos praticar, visando uma melhor convivência, com o próximo. Acredito que oportunidades como essas contribuem muito para pensarmos também o nosso jeito de ser e fazer."
Rafaela Pereira – Auxiliar Técnica

"O espetáculo Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes é a mais real situação de aprendizagem que podia ter sido oferecida pelo Sistema FIEMG. A interação entre a peça e os alunos foi de completa harmonia e entendimento. Foi gratificante ouvir os alunos do COMAR comentarem sobre a simetria entre a dança e o texto, e o quanto ficaram impressionados com a composição da peça. Bela interpretação!"
Gesirléia Rodrigues, professora de Literatura 

 

SESI ESNASP

"Sobre o espetáculo, achei encantador! Com muita leveza, simplicidade e sensibilidade, conseguiram tocar fundo e transmitir a mensagem aos nossos alunos: as virtudes como fundamento básico para as relações! Cenário lindo, profissionais bem preparados e cenas que representaram situações do dia a dia, que nos fazem refletir o quanto temos que evoluir como sociedade. Sabemos dos conceitos na ponta da língua, mas praticamos pouco. E nesse aspecto, ressalto o quão importante foi trazer esse projeto para a Rede. Quero parabenizar a Cia de Dança do SESI e a Gerência de Educação Básica pela concepção desse espetáculo. Foi mais um "tiro certo", na nossa longa jornada de formar cidadãos éticos, íntegros e sensíveis àquilo que se apregoa na busca do bem comum. Parabéns à todos!"
Danilo Antônio Costa Nogueira, gerente de Unidade SESI ESNASP

"A peça abrange, de forma colorida e musical, os maiores valores que podemos adquirir: as virtudes mostram que se colocarmos em prática esses conceitos, poderemos viver em um lugar melhor. O balé nos envolve de forma única, que nos faz não querer mais sair do teatro, e levar conosco todos os atores para assistir o espetáculo durante horas, dias, semanas. Eu não poderia sentir mais orgulho da Rede SESI, que nos faz sentir livres para expressar a arte que em nós existe. O trabalho de um ano inteiro foi fechado de forma fantástica e inexplicável. Que essa obra inspiradora possa ser mostrada ao mundo inteiro, inspirando-o também."
Bianca Riccelli – SESI ESNASP

 

SESI ACR

“Sinceramente? Eu não entendi quase nada, mas, mesmo assim, foi uma das melhores peças que eu já vi. Não acho que o fato de eu não ter entendido seja ruim, pois assim que é a arte. Acho que se eu tivesse entendido a experiência não seria tão boa.”
Edson Paschoal Neto, 9º Ano D

“Ao começar a peça, eu fiquei encantado, pois começamos com uma bela música nordestina e isso me fez criar altas esperanças em relação à peça. Ao final, fiquei emocionado com a trilha sonora, com a dança, com tudo. Assim, eu me senti aliviado e feliz, por causa da cena em que as personagens se ajudavam a atravessar a rua. Isso, com certeza, me ajudará a refletir. Amei!!”
Yago R. Marques, 9º ano C

“A peça foi muito importante para mostrar os ideais e as virtudes do nosso cotidiano. Através da arte da dança e da música, foram representadas ideias de gentileza, respeito, solidariedade, união, paz dentre outros, de modo que o público se envolva e reflita à respeito da humanização e da cultura. Além disso, os artistas em palco eram de excelentíssima técnica e qualidade, conseguindo demonstrar sentimentos através da expressão física, do som e das cores. Recomendo a todos que vão visitar e se divertir com esse espetáculo.”
Lucas de Oliveira Sobreira, 9º ano E

“Certa vez, me disseram que ir ao teatro iluminava a alma e enchia o coração de alegria. Eu, que nunca tinha ido ao teatro e presenciado tal magnitude, pensava que tudo isso era uma grande tolice, total perda de tempo, algo, no mínimo, entediante.
Recebi, então, um bilhete para a excursão que apreciaria a peça ‘Cidade dos sonhos, recanto das virtudes’. Eis que o espetáculo começa: uma bela dançarina, repleta de energia contagiante que, até então, eu desconhecia, desce suavemente pelas escadas a caminho do palco, a plateia estava ávida por emoção e, no momento em que as cortinas se abrem, algo mágico acontece. Todos veem o porque do show levar o nome de ‘espetáculo’. As virtudes, no decorrer da peça, foram se explanando, os elementos do cenário e a trilha sonora revelavam uma característica especial e única, algo dramático, forte e emocionante. A cada segundo e a cada gesto, o público se encantava com ternura da mensagem que o espetáculo quis demonstrar pela verdadeira importância das gloriosas virtudes. Todos deveriam ter a oportunidade de contemplar essa dádiva.”
Layla Cristina Reis, 9º ano A

“É uma peça em que a dança é predominante, o que faz tudo ser mais belo. A peça nos mostra o dia a dia das virtudes e como elas agem durante o dia, como, por exemplo, ajudar as pessoas a atravessar a rua, ajudar quando estão chorando ou engasgando, ela nos mostra o amor. Tudo isso enquanto a música continua tocando. A trilha sonora combinava perfeitamente com todos os sentimentos ou problemas que as virtudes passavam. Estou apaixonada pela peça. É uma peça encantadora e ótima para ser mostrada principalmente a alunos, já que assim se ensina a eles a serem mais generosos e honestos com todos. A combinação com música e dança me fez sentir como se estivesse no céu. Gostaria de poder assistir mais vezes.”
Mércia Teixeira de Freitas Soares dos Santos, 9º ano A

“O espetáculo ‘Cidade dos sonhos, recanto das virtudes” foi emocionante. Ele conseguiu demostrar na atuação das personagens as virtudes, compaixão, generosidade, solidariedade dentre outras. A peça foi cômica também, com leves partes de humor. A trilha sonora juntamente com as coreografias tornaram o espetáculo maravilhoso e encantador.”
Leonor Lelís, 9º ano C

“Uma peça linda, capaz de partilhar aquilo que é sensível. A confluência de linguagens que comunica artisticamente uma mensagem de paz, torna o discurso da obra forte e poderoso. Parabéns à Rede SESI por proporcionar à fração de alunos que ali estavam a oportunidade de engrandecimento em cultura e em sabedoria.”
Filipe Moreira, professor de Literatura e Produção de Texto

"A convite da GEB (Gerência de educação Básica), nós, professores e alunos da Rede SESI, tivemos o privilégio de vivenciar um grande momento: "Com poesia, leveza e uma pitada de humor", a Cia. de dança SESIMINAS nos apresentou, através da música e de um magnífico espetáculo de expressão corporal, as sublimes virtudes da alma! "Cidade dos sonhos, recanto das virtudes": emocionante, contagiante, sensibilizando-nos e levando-nos à reflexão dos verdadeiros e imprescindíveis valores que regem a vida para o rumo certo, nos grandes desafios que nos competem transpor. Muito obrigada pela oportunidade!!!
Mônica Massahud, professora

 

SESI Benjamin Guimarães

"Achei tudo muito lindo, a dança me fascina! O grupo conseguiu passar os valores de uma forma simples e linda! Nosso projeto consegue envolver muito os alunos, na chegada ao ônibus os alunos já estavam falando sobre o que perceberam!"
Eulisele Souza Caldeira, professora

"Adorei!  Achei tudo muito colorido! Vi as virtudes da gentileza ao atravessar a rua, paciência nos atendentes ao telefone! Respeito com os mais velhos da família. Solidariedade na hora da limpeza, todos juntos!"
Rafaela, aluna

"Vi a lealdade dos casais. Enxerguei a gratidão nas famílias reunidas. Perseverança ao atravessar a rua, não desistiram, os namorados da janela. Compaixão ao velho atravessar a rua! Respeito ao professor e paciência...  Justiça ao dividir o pão! Compaixão ao passar o agasalho na hora do frio! E o rap do final é muito animado!!!"
Álvaro, aluno

 

 

Últimas notícias

  1. Alunos do SENAI-MG competem na WorldSkills

    Leia

  2. Belo Horizonte será a capital da inovação e tecnologia

    Leia

  3. Oportunidade de exportação para o setor metalmecânico

    Leia

  4. Empresários do setor metalmecânico do Vale do Aço participam da Missão de Prospecção Comercial

    Leia

  5. ABIMAQ celebra oito décadas de atuação em benefício da indústria

    Leia

  6. FIEMG inicia terceira ação PROCOMPI do setor metalmecânico do Vale do Aço

    Leia

  7. SuperMinas 2017 traz as últimas novidades do varejo e oportunidades de negócios

    Leia

  8. SESI Música seleciona dez finalistas para cada categoria dentre os talentos da indústria

    Leia