Notícias

Presidente do Conselho de Assuntos Metropolitanos se reúne com vice-prefeito de BH

Acompanhado por representantes do setor da moda, Aburachid debateu com Lamac ações de apoio ao segmento

“Distrito da Moda” foi o tema da reunião entre o presidente do Conselho de Assuntos Metropolitanos e Municipais da FIEMG, Frederico Aburachid, e o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, realizada em 18/05, na sede da Prefeitura. Aburachid informou a Lamac sobre a criação da Frente da Moda, formada por representantes do setor, e cujo objetivo é articular ações concretas para o segmento com o setor público. “Identificamos vários pontos que demandam mais atenção da prefeitura”, disse. 

Os números do setor em Minas impressionaram Lamac: 8 mil indústrias que geram 130 mil postos de trabalho (o segundo maior empregador). Aburachid avaliou com o vice-prefeito a possibilidade de a Frente da Moda colaborar com sugestões ao Plano Diretor de Belo Horizonte. “O Plano Diretor ainda está tramitando. Queremos contribuir com propostas de parâmetros mais flexíveis para o setor nos bairros Prado e Barro Preto”, disse Aburachid, que estava acompanhado por um grupo de representantes do segmento. 

Lamac disse ao grupo que ainda havia tempo para agregar ideias ao projeto. Mas que era preciso rapidez para apresentar as propostas. Aburachid assegurou apresentá-las na primeira quinzena de junho. Ele disse que espera contar com apoio da prefeitura em ações como sinalizações nas vias públicas para divulgar eventos de moda, como o Minas Trend, realizado pela FIEMG. “Temos o maior salão de negócios de moda do país. Estamos defendendo o mercado do setor, não só a indústria, mas toda a sua cadeia de produção”, argumentou. 

Também participaram do encontro o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Bolsas e Cintos de Minas Gerais (SINDIBOLSAS MG), Celso Afonso; o vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Minas Gerais (SINDIVEST), Rogério Vasconcelos; Marta Machado (SINDIVEST); a empresária Adélia Galantini; e o presidente da Belotur, Aluizer Malab.

Aburachid-e-Lamac-2.jpg

Últimas notícias

  1. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro polonês Jaroslaw Lipke e percussionista Rafael Alberto

    Leia

  2. Representantes de empresas de Sete Lagoas visitam o CIT SENAI FIEMG

    Leia

  3. CIEMG orienta sobre o Refis Contagem: à vista, o desconto é de até 100% sobre as multas

    Leia

  4. Perspectiva de superação de negócios na 20ª Fenova

    Leia

  5. Sempre às Quartas, concerto com a Orquestra de Câmara SESIMINAS e convidados

    Leia

  6. FIEMG organiza missão internacional para maior feira de negócios da China

    Leia

  7. O músico Célio Balona será agraciado com o Prêmio Mastermaq Jazz Minas

    Leia

  8. FIEMG e Governo de Minas Gerais inauguram primeira agência de desenvolvimento da indústria criativa no estado

    Leia