Notícias

Presidente do Sistema FIEMG recebe medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes

Distinção será entregue na abertura do Minas Láctea

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, estará em Juiz de Fora, no dia 18/07, para receber a Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes, que será concedida durante a solenidade de abertura do Minas Láctea, às 19h, no Expominas. A EPAMIG Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT) vai homenagear personalidades que têm contribuído para o êxito da instituição, que é referência no Brasil em ensino, pesquisa e difusão de tecnologia em leite e derivados.

Na ocasião, serão homenageados também o professor e pesquisador da Dupont, Múcio Mansur Furtado; o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), Evaldo Ferreira Vilela; o gerente do Departamento de Operações da Indústria de Laticínios Barbosa & Marques, Antônio Maurício da Costa; e o embaixador da Dinamarca, Kim Hojlund Christensen. Este último em referência ao grupo de professores dinamarqueses responsável por introduzir as tecnologias de fabricação de queijos europeus no início das atividades do ILCT, em 1935.

A Medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes foi criada em 2010 para as comemorações dos 75 anos da instituição. Os homenageados são escolhidos por votação do Conselho Deliberativo, formado pelo presidente e diretores da EPAMIG, pela chefia da EPAMIG ILCT e por representantes de professores, alunos e empregados. “É o reconhecimento institucional a ex-professores, ex-alunos, amigos e personalidades que sempre demonstram apoio à EPAMIG Cândido Tostes", ressalta o chefe geral da EPAMIG ILCT, Cláudio Furtado Soares.

Minas Láctea

Organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Minas Láctea é considerado um dos principais encontros do setor lácteo na América Latina, sendo referência em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário. O evento acontece em Juiz de Fora de 18 a 20 de julho, no Expominas e no Instituto de Laticínios Cândido Tostes, e engloba uma série de atividades.

O 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, o 31º Congresso Nacional de Laticínios e a Semana do Laticinista serão realizados no ILCT, com a apresentação de palestras, trabalhos científicos e minicursos. No Expominas, ocorre a 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e as indústrias de laticínios vão marcar presença na 43ª Expolac – importante vitrine para apresentação de produtos derivados do leite.

Veja também:

FIEMG promove degustação dirigida de queijos e cervejas artesanais no Minas Láctea 2017

Últimas notícias

  1. SME entrega prêmios aos mais inovadores trabalhos de engenharia

    Leia

  2. FIEMG Jovem recebe Rodrigo Pacheco

    Leia

  3. FIEMG apoia a realização do .Futuro | Rio

    Leia

  4. SINDIMEI inaugura o auditório de sua nova sede

    Leia

  5. A Visita da Velha Senhora

    Leia

  6. FIEMG leva missão comercial à Feira Expomin 2018 no Chile

    Leia

  7. Licença social como caminho para a sustentabilidade

    Leia

  8. Rota Global promove interação entre empresas brasileiras e executivos da Suíça

    Leia