Notícias

Projeto Caminhar completa 15 anos e acontece em quatro fins de semana

Iniciativa que promove os benefícios da caminhada e da alimentação saudável será realizado cada semana em uma praça de BH/Contagem

O Projeto Caminhar, fruto de uma parceria entre o SESI e a Rede Globo, completa 15 anos em 2017 e está de volta às praças de Belo Horizonte e Região Metropolitana. A iniciativa tem o objetivo de incentivar e difundir a prática da caminhada, aliada aos bons hábitos alimentares, e estreia na Praça da Liberdade, na capital mineira, nos dias 21 e 22/01 (sábado e domingo), das 8h às 12h. É gratuito e, ao todo, quatro praças receberão as atividades do projeto.

Uma das atrações do Projeto Caminhar serão as palestras “Rótulos dos alimentos”, promovidas pela FIEMG através do SESI. Serão ministradas por analistas de saúde da entidade, sempre aos sábados, às 8h30. Daniele Martins Candian, da Gerência de Saúde do SESI – MG, é uma das que falarão sobre o tema. Ela vai explicar como analisar um rótulo e avaliar se o alimento é adequado para a pessoa que vai consumi-lo. “Uma pesquisa do Ministério da Saúde revelou que 70% dos consumidores consultam o rótulo, mas mais da metade não entende o significado das informações”, disse Candian, informando que um copo de refrigerante, em média, contém seis sachês de açúcar.

Além das palestras, o Projeto Caminhar também vai oferecer aferição de pressão arterial nos estandes de saúde, aulas de alongamento e de dança e palestras sobre os benefícios da caminhada e da alimentação saudável. Por volta das 9h20, será promovida uma caminhada orientada por educadores físicos.

1.jpg  2.jpg  3.jpg  4.jpg


Programação

21 e 22 de janeiro – Praça da Liberdade (Belo Horizonte)

28 e 29 de janeiro – Praça Floriano Peixoto (Belo Horizonte)

04 e 05 de fevereiro – Praça Tancredo Neves (Contagem)

11 e 12 de fevereiro – Praça Francisco de Assis, em frente à igrejinha da Pampulha (Belo Horizonte)

 

Últimas notícias

  1. Indústria Mineira de olho no mercado japonês

    Leia

  2. “Dia do Rio”: Indústria tem tratamento específico

    Leia

  3. Inovação sem tamanho

    Leia

  4. Presidente do Sistema FIEMG recebe medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes

    Leia

  5. Padarias aposta​m​ na culinária europeia para conquistar clientes e vender mais

    Leia

  6. SENAI Modatec promove workshop para público ligado ao setor

    Leia

  7. Edital do FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado é lançado

    Leia

  8. Bons negócios com a China

    Leia