Notícias

Projeto MMS Brazil traz representantes de empresas mexicanas para BH

Executivos vieram se encontrar com potenciais fornecedores mineiros do setor metal mecânico

O Projeto Comprador Metal Mechanical Solutions Brazil (MMS Brazil), que tem o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIEMG (CIN), trouxe para Belo Horizonte quatro representantes de duas empresas mexicanas: Corporativo Klema Inc e Altos Hornos de México. Eles se encontraram com potenciais fornecedores mineiros no dia 27/11, na sede da FIEMG. O grupo foi recebido pelo presidente do Projeto MMS Brazil, Roland Von Urban; pelo consultor de Negócios do CIN, Alexandre Brito; e pelo gerente do projeto, João Raphael de Santana.

Alexandre Brito apresentou informações sobre o setor metal mecânico mineiro e sobre as vantagens de se investir em Minas Gerais. Ele informou os executivos mexicanos que o estado tem o 3º PIB do país (semelhante ao do Chile), é próximo aos grandes centros, tem indústria diversificada e sua capital foi eleita a melhor do Brasil pela Delta Consultoria. “Temos duas importantes regiões do segmento metal mecânico em Minas: uma na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outra na região do Vale do Aço. As indústrias mineiras são líderes em fornecimento para o setor”, disse Brito.

A Altos Hornos de México é a maior siderúrgica integrada do país, localizada a 250 km da fronteira dos Estados Unidos. Possui controle sobre todas as operações de extração e beneficiamento, desde a extração de minério e carvão até o beneficiamento e manufatura de diversos tipos de aço. Klema é grande distribuidora de produtos de calderaria, redutores, estruturas metálicas, rolamentos, placas de revestimento, placas de aço e aço. Estão previstas 22 agendas de negócios entre os executivos mexicanos e empresas mineiras.

O Metal Mechanical Solutions Brazil é uma iniciativa firmada em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para o aumento das exportações das empresas do setor metal mecânico brasileiro, sendo este o único projeto do setor em atividade no Brasil.

Últimas notícias

  1. FIEMG investe em Centro de Treinamento para a Indústria 4.0

    Leia

  2. 1ª Mostra de Dança MOVIMENTA SESIMINAS

    Leia

  3. Indústria apoia avanço de projetos da agenda pós-reformas em 2018

    Leia

  4. Projetos apoiados pelo PCIR são aprovados no Edital de Inovação para a Indústria

    Leia

  5. CIEMG divulga agenda de cursos de março

    Leia

  6. Water Business: evento terá foco em negócios e em soluções sustentáveis

    Leia

  7. Seus vídeos na fan page oficial da Estrada Real

    Leia

  8. Startup do FIEMG Lab é selecionada para o Brazil Conference 2018

    Leia