Notícias

READY TO GO investe no futuro da moda mineira

Alunos do SENAI Modatec dos cursos de Aprendizagem Industrial em Confecção e Moda participaram do Espaço Millennials To Go

O READY TO GO, maior concurso mineiro voltado para os talentos criativos do Estado, é um projeto que, desde o início, revela marcas mineiras. Alunos do SENAI Modatec dos cursos de Aprendizagem Industrial em Confecção e Moda estão no Espaço Millennials To Go – na incubadora de designers recém formados. Camila Amaral e Giuliana Marteleto desenvolveram uma coleção de roupas femininas utilizando jeans, com o tema copa do mundo, em parceria com a empresa CEDRO Têxtil e o apoio do SINDIVEST-MG.

SJJ_1503.JPG

Os trabalhos tiveram a orientação da estilista Tereza Santos (TS Studio) e da instrutora do SENAI MODATEC Paula Oliveira. Segundo o diretor do SENAI MODATEC, Jorge Peixoto, essa é uma oportunidade importante para os jovens talentos, uma primeira incursão em uma grande feira de negócios. “O Millennials To Go é uma proposta educativa que traz a oportunidade dos alunos colocarem em prática todo o conhecimento adquirido no curso de moda, desde o planejamento da coleção, escolha de insumos, modelagem, corte, costura e acabamento das peças. Esta integração entre alunos e indústria fortalece o aprendizado e prepara mão-de-obra de qualidade”, diz.

Últimas notícias

  1. Debate sobre questões tributárias busca nivelar entendimento entre contribuintes e Fisco

    Leia

  2. Edital de Inovação direciona recursos para indústria

    Leia

  3. Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos

    Leia

  4. Em análises, as chapas registradas para eleição CIEMG 2018-2022

    Leia

  5. Presidente da FIEMG é homenageado por formandos da Escola Móvel SESI SENAI

    Leia

  6. Tradição e tecnologia são temas centrais do Corporate Startup Summit

    Leia

  7. Eleita nova diretoria do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas

    Leia

  8. Inscrições prorrogadas para o 5º Prêmio SESI de Literatura

    Leia