Notícias

SENAI CETEL - referência na área de energia

Unidade está capacitando técnicos e consultores na área de eficiência energética e energia fotovoltaica

O SENAI CETEL está cada vez mais se especializando e sendo referência para as unidades SENAI de outros estados no que diz respeito a capacitações para a área de energia.

Através de uma parceria entre a Gerência de Educação para a Indústria e o SENAI Nacional a unidade está executando dois treinamentos voltados para este tema. 

O primeiro foi um curso de 40 horas, para 13 instrutores e consultores do curso Dimensionamento de Sistemas Fotovoltaicos. A capacitação é ofertada pelo Departamento Nacional do SENAI em parceria com a Agência de Cooperação Alemã GIZ, sendo os instrutores do CETEL.

O outro é uma capacitação de consultores para o Programa Brasil + Eficiente. Analistas do CETEL estão capacitando consultores do SENAI no treinamento Presencial e Coaching Técnico para Eficiência Energética. São três turmas com técnicos de Minas Gerais, São Paulo e Pará. No total serão capacitados 172 consultores para o programa, que desde junho iniciaram os estudos à distância e agora estão tendo aulas presenciais, que além de Minas, irão acontecer nos estados de Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e uma segunda turma em São Paulo.

Para Natália Trindade, supervisora técnica da unidade, essas capacitações são uma forma de reconhecimento da expertise que o CETEL está desenvolvendo na área de energia: “Antes nossos instrutores iam a outros estados para fazer as capacitações, hoje somos nós quem recebemos os técnicos para se capacitarem. Queremos ser cada vez mais referência na área”, afirma.  

Além do SENAI CETEL, participam deste projeto outras três unidades da instituçião: SENAI Cataguases, SENAI Mariana e SENAI Itabira. 

 

Galeria

Últimas notícias

  1. Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos & Bebidas estuda utilização de resíduos da indústria

    Leia

  2. Distrito Industrial de Araxá dá mais um passo importante no Projeto de Revitalização

    Leia

  3. SuperMinas 2017 traz as últimas novidades do varejo e oportunidades de negócios

    Leia

  4. SESI Música seleciona dez finalistas para cada categoria dentre os talentos da indústria

    Leia

  5. FIEMG repudia aumento de imposto

    Leia

  6. Prefeito de Uberaba visita a FIEMG

    Leia

  7. Tecnologia e Imaginação juntas no Dia das Crianças na Casa Fiat de Cultura

    Leia

  8. 11 de Outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

    Leia