Notícias

SESI JF promove colônia de férias em parceria com ArcelorMittal

Filhos dos trabalhadores da empresa participaram de atividades físicas, recreativas e lúdicas

No cumprimento de seu papel de parceiro da indústria, o SESI Juiz de Fora, através do Clube Campestre “Nansen Araújo”, realizou este ano mais uma edição da Colônia de Férias ArcelorMittal/SESI. O programa representa uma história de parceria de mais de 20 anos de realizações e que a cada ano se aprimora em busca da melhoria contínua.

Em 2018, a Colônia aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro, no Clube Campestre, sendo direcionada aos filhos dos trabalhadores da empresa ArcelorMittal que não gozaram férias coincidentes com seus pais. Coube ao SESI então a responsabilidade de ocupação do tempo livre das crianças com atividades sadias que contribuíssem com seu desenvolvimento físico, social, motor e recreativo.

Na oportunidade, 166 crianças de 5 a 12 anos puderam desfrutar de momentos de lazer, atividades físicas, recreativas e lúdicas no período das férias escolares, com diversão e segurança. A programação contou com a realização de atividades aquáticas, esportivas, recreativas em brinquedos infláveis, jogos de salão, eletrônicos como X Box, além de atividades lúdicas específicas, desenvolvidas pelos monitores com o intuito de resgatar algumas brincadeiras de rua, como os piques.

De acordo com o gerente dos Clubes SESI JF, José Antônio Bara Miguel, este ano toda a gestão da Colônia de Férias foi realizada pelo SESI, excetuando o transporte das crianças, e desta forma foi possível adaptar e reformular o processo para que diminuíssem os custos para a empresa. “Assim o SESI refirma seu compromisso de atuar como parceiro da indústria na promoção da qualidade de vida e saúde do trabalhador”, declara Bara.

Últimas notícias

  1. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  2. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  3. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  4. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  7. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  8. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia