Notícias

SESI MG prepara empresas para o eSocial

Entidade oferece consultoria por meio do Programa Indústria Segura

O Sistema FIEMG lança a Consultoria eSocial Eventos SST. Iniciativa está sendo desenvolvida por meio do Programa Indústria Segura, do SESI MG, e tem por objetivo auxiliar as empresas do setor industrial em relação ao eSocial - Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, principalmente no que se refere à Segurança e Saúde no Trabalho (SST). 

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: industriasegura@fiemg.com.br. Informações sobre a consultoria foram repassadas aos conselheiros durante reunião do Conselho Regional do SESI, na FIEMG, em Belo Horizonte, no dia 18/12.

Sesi-I.JPG

A partir de janeiro de 2018, as empresas que, em 2016, tiveram faturamento acima de R$ 78 milhões, deverão repassar aos órgãos governamentais dados relativos a seus funcionários por meio do eSocial. O coordenador do Programa Indústria Segura, Eduardo de Freitas Vidal, explicou que informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio e FGTS, entre outras, passarão a ser prestadas por meio do eSocial.

Será possível cruzar informações que antes eram enviadas separadamente, em uma única plataforma, por diferentes departamentos da empresa, para cinco órgãos federais: INSS, Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho, Receita Federal e Caixa Econômica Federal. A partir de janeiro de 2019, o sistema passará a valer também para empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões.

Últimas notícias

  1. Um passaporte perdido e uma medalha de ouro

    Leia

  2. Ministro debate Reforma da Previdência na FIEMG

    Leia

  3. FIEMG recebe Ministro da Secretaria de Governo

    Leia

  4. FIEMG prepara participação no Fórum Mundial da Água 2018

    Leia

  5. Museu de Artes e Ofícios oferece programação de férias

    Leia

  6. Campanha da FIEMG alerta para importância da contribuição sindical

    Leia

  7. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  8. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia