Notícias

Secretário de Fazenda pede a empresários que apoiem plano para regularizar dívidas

Bicalho participou de evento da Semana da Indústria na entidade e falou sobre ações do órgão

O secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais, José Afonso Bicalho, veio à sede da FIEMG, no dia 24/5, para dar a palestra “Plano de Regularização de Créditos Tributários do Governo do Estado de Minas Gerais — Projeto de Lei nº 4.136/17”. O evento integra a Semana da Indústria, promovida pela entidade. Bicalho detalhou o Plano, que está tramitando na Assembleia Legislativa. “Peço aos senhores empresários que usem sua influência para nos ajudar a aprová-lo”, pediu o secretário.

Bicalho disse que o Plano faz parte da nova filosofia de relação da Secretaria com o contribuinte. Para o órgão, interessa que as empresas estejam bem, pois assim se contribui mais e se arrecada mais. A iniciativa prevê concessão de parcelamento de dívidas em até 120 meses com redução de multa e juros que chegam a 95%. Também integra o projeto uma espécie de bônus de adimplência, que dá desconto no pagamento de ICMS e IPVA aos que pagam seus impostos em dia. “Também foi nosso objetivo simplificar o sistema. Conseguimos simplificar cerca de 700 obrigações desnecessárias e, assim, diminuir o custo das empresas”, adiantou.

Outra iniciativa do órgão estadual é a de dar tratamento padronizado a 30 segmentos da indústria para que seus produtos tenham o mesmo tipo de incentivo. Esses setores terão redução da carga tributária do ICMS através de adesão via regime especial junto à Secretaria de Fazenda. A medida, porém, só se aplica a empresas tributadas no sistema de débito creditado do ICMS. Futuramente, outros segmentos também devem ser contemplados.

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. Promover a cultura é para todos

    Leia

  3. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  5. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia