Notícias

Seminário buscar atrair empresas para mercado de capitais

FIEMG e SINDINFOR realizam evento para mostrar alternativas para obter recursos e fomentar desenvolvimento

A FIEMG, por meio do Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC) e como sua mantenedora, está intensificando ações para alavancar a captação de recursos no mercado de capitais pelas empresas mineiras. No dia 17/05, em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (SINDINFOR), a entidade realizou seminário com o objetivo de divulgar fontes alternativas no mercado financeiro e de capitais e mecanismos para acessá-las. “Capital organizado é a base para fazer a roda da economia no Brasil girar. É o que falta no país e o caminho para o futuro”, afirmou o presidente do SINDINFOR, Wellington Teixeira dos Santos.

O SINDINFOR representa mais de seis mil empresas em Minas Gerais, e pela natureza da atividade, permeia praticamente todos os setores da economia no estado. “Temos a obrigação de trazer novidades e trabalhar para um novo futuro”, reforçou Santos, justificando a importância do evento.

Para a gerente de Capitalização e Financiamento da FIEMG, Letícia Ataíde, favorecer a entrada das indústrias mineiras no mercado de capitais é o desafio da entidade, que já tem papel consolidado como interface do segmento junto às instituições públicas de crédito. Na entidade funcionam os principais postos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “O momento é propício para acessar este mercado”, salientou.

O IMMC foi fundado em 2012 como objetivo de buscar o fortalecimento do mercado de capitais mineiro. Se baseia, para isso, em três pilares: educação para a cultura de mercado de capitais, assessoria direta às empresas e networking entre empresários e investidores. Entre os fundadores estão, além da FIEMG, BDMG, Cemig, Copasa, Usiminas, Governo de Minas, entre outros.

Últimas notícias

  1. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  2. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  3. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  4. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  5. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  6. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  7. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia

  8. Dia da Indústria 2018 presta homenagens e marca início de nova gestão na FIEMG

    Leia