Notícias

Seminário buscar atrair empresas para mercado de capitais

FIEMG e SINDINFOR realizam evento para mostrar alternativas para obter recursos e fomentar desenvolvimento

A FIEMG, por meio do Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC) e como sua mantenedora, está intensificando ações para alavancar a captação de recursos no mercado de capitais pelas empresas mineiras. No dia 17/05, em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (SINDINFOR), a entidade realizou seminário com o objetivo de divulgar fontes alternativas no mercado financeiro e de capitais e mecanismos para acessá-las. “Capital organizado é a base para fazer a roda da economia no Brasil girar. É o que falta no país e o caminho para o futuro”, afirmou o presidente do SINDINFOR, Wellington Teixeira dos Santos.

O SINDINFOR representa mais de seis mil empresas em Minas Gerais, e pela natureza da atividade, permeia praticamente todos os setores da economia no estado. “Temos a obrigação de trazer novidades e trabalhar para um novo futuro”, reforçou Santos, justificando a importância do evento.

Para a gerente de Capitalização e Financiamento da FIEMG, Letícia Ataíde, favorecer a entrada das indústrias mineiras no mercado de capitais é o desafio da entidade, que já tem papel consolidado como interface do segmento junto às instituições públicas de crédito. Na entidade funcionam os principais postos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “O momento é propício para acessar este mercado”, salientou.

O IMMC foi fundado em 2012 como objetivo de buscar o fortalecimento do mercado de capitais mineiro. Se baseia, para isso, em três pilares: educação para a cultura de mercado de capitais, assessoria direta às empresas e networking entre empresários e investidores. Entre os fundadores estão, além da FIEMG, BDMG, Cemig, Copasa, Usiminas, Governo de Minas, entre outros.

Últimas notícias

  1. Orquestra de Câmara SESIMINAS recebe maestro polonês Jaroslaw Lipke e percussionista Rafael Alberto

    Leia

  2. Representantes de empresas de Sete Lagoas visitam o CIT SENAI FIEMG

    Leia

  3. CIEMG orienta sobre o Refis Contagem: à vista, o desconto é de até 100% sobre as multas

    Leia

  4. Perspectiva de superação de negócios na 20ª Fenova

    Leia

  5. Sempre às Quartas, concerto com a Orquestra de Câmara SESIMINAS e convidados

    Leia

  6. FIEMG organiza missão internacional para maior feira de negócios da China

    Leia

  7. O músico Célio Balona será agraciado com o Prêmio Mastermaq Jazz Minas

    Leia

  8. FIEMG e Governo de Minas Gerais inauguram primeira agência de desenvolvimento da indústria criativa no estado

    Leia