Notícias

Seminário buscar atrair empresas para mercado de capitais

FIEMG e SINDINFOR realizam evento para mostrar alternativas para obter recursos e fomentar desenvolvimento

A FIEMG, por meio do Instituto Mineiro de Mercado de Capitais (IMMC) e como sua mantenedora, está intensificando ações para alavancar a captação de recursos no mercado de capitais pelas empresas mineiras. No dia 17/05, em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (SINDINFOR), a entidade realizou seminário com o objetivo de divulgar fontes alternativas no mercado financeiro e de capitais e mecanismos para acessá-las. “Capital organizado é a base para fazer a roda da economia no Brasil girar. É o que falta no país e o caminho para o futuro”, afirmou o presidente do SINDINFOR, Wellington Teixeira dos Santos.

O SINDINFOR representa mais de seis mil empresas em Minas Gerais, e pela natureza da atividade, permeia praticamente todos os setores da economia no estado. “Temos a obrigação de trazer novidades e trabalhar para um novo futuro”, reforçou Santos, justificando a importância do evento.

Para a gerente de Capitalização e Financiamento da FIEMG, Letícia Ataíde, favorecer a entrada das indústrias mineiras no mercado de capitais é o desafio da entidade, que já tem papel consolidado como interface do segmento junto às instituições públicas de crédito. Na entidade funcionam os principais postos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “O momento é propício para acessar este mercado”, salientou.

O IMMC foi fundado em 2012 como objetivo de buscar o fortalecimento do mercado de capitais mineiro. Se baseia, para isso, em três pilares: educação para a cultura de mercado de capitais, assessoria direta às empresas e networking entre empresários e investidores. Entre os fundadores estão, além da FIEMG, BDMG, Cemig, Copasa, Usiminas, Governo de Minas, entre outros.

Últimas notícias

  1. Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos & Bebidas estuda utilização de resíduos da indústria

    Leia

  2. Distrito Industrial de Araxá dá mais um passo importante no Projeto de Revitalização

    Leia

  3. SuperMinas 2017 traz as últimas novidades do varejo e oportunidades de negócios

    Leia

  4. SESI Música seleciona dez finalistas para cada categoria dentre os talentos da indústria

    Leia

  5. FIEMG repudia aumento de imposto

    Leia

  6. Prefeito de Uberaba visita a FIEMG

    Leia

  7. Tecnologia e Imaginação juntas no Dia das Crianças na Casa Fiat de Cultura

    Leia

  8. 11 de Outubro é Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

    Leia