Notícias

Seu Ninico inaugura sua entrada no mercado externo

Com assessoria completa do CIN-MG, marca fecha sua primeira venda aos Emirados Árabes

Com o apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN-MG) da FIEMG, a empresa mineira Seu Ninico Indústria e Comércio de Alimentos LTDA finalizou sua primeira venda de pão de queijo para um distribuidor nos Emirados Árabes. A entrada da marca no mercado internacional foi inaugurada depois de dois anos de trabalho junto à FIEMG, o que incluiu participação em capacitações, eventos e feiras, e assessoramento completo em todo o processo de internacionalização.“Tivemos o apoio do CIN em todas as etapas, começando pela inserção da cultura exportadora na empresa, passando pelo desenvolvimento de produto e adequação de processos até a viabilização comercial, Certificação de Origem e logística para a exportação”, afirma o diretor da empresa, Guilherme Moreira de Carvalho Lima.

De acordo com Lima, a internacionalização é uma decisão estratégica, que está na raiz da empresa. “A Seu Ninico nasceu com a missão de levar ao mundo o verdadeiro pão de queijo”, salienta. Para isso, entretanto, teve que superar desafios. “Uma das grandes barreiras das pequenas empresas é o acesso a recursos para obtenção de informações sobre o país de destino, desde a legislação até padrões de consumo e idioma do mercado”, avalia Lima.

Vencidas essas dificuldades e garantida a entrada no mercado dos Emirados Árabes, a Seu Ninico, agora, já tem negociações em andamento para vendas aos Estados Unidos e Portugal.

 

Últimas notícias

  1. 22º Minas Trend: Sindicatos sinalizam retomada gradual dos negócios

    Leia

  2. FIEMG promove missão para Feira Salone del Mobile Milano 2018

    Leia

  3. Aeroporto Internacional foi tema de almoço-palestra da ADCE

    Leia

  4. Quarta Revolução Industrial no setor da moda já começou

    Leia

  5. READY TO GO investe no futuro da moda mineira

    Leia

  6. Inteligência Competitiva na Era Digital

    Leia

  7. FIEMG articula Missão empresarial à Expomin 2018

    Leia

  8. FIEMG promove Italian Day para apresentar oportunidades no país

    Leia