Notícias

Simpósio discute transformação digital e governança tributária

Indústria 4.0 contribui para melhorar ambiente de negócios

Inseridas em um sistema tributário complexo, as empresas brasileiras precisam de esforço extra para vencer desafios em sua gestão tributária. O desenvolvimento da Indústria 4.0 e a transformação digital são aliados importantes nessa área e devem ser explorados, na opinião do superintendente executivo de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Paulo Brant.

O tema foi aprofundado durante o simpósio “Diferenciais de Minas Gerais para a Expansão de seu Negócio e as Vantagens da Transformação Digital na Governança Tributária”, realizado pela FIEMG e a consultoria Ernst & Young no dia 8/3. “É necessária uma mudança no ambiente regulatório. Mas, enquanto isso não ocorre, precisamos melhorar o uso das tecnologias para vencer barreiras. Essa é uma das causas da FIEMG hoje”, salientou Brant.

O simpósio abordou as vantagens da transformação digital como fator competitivo para Minas Gerais e a indústria mineira, em palestra do sócio de Impostos da EY BH, Waine Peron. Contou ainda com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Nepomuceno, que falou sobre o ambiente de negócios na capital; e da sócia de Supply Chain da EY SP, Priscilla Carvalho, que abordou os diferenciais de Minas na integração de impostos.

Galeria

Últimas notícias

  1. FIEMG apresenta projeto na Conferência Mundial de Interação Universidade – Indústria

    Leia

  2. Projeto Presença, de criança para criança

    Leia

  3. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  4. Industriais buscam mais tecnologia para otimizar ambiente de negócios no Brasil

    Leia

  5. Greve dos caminhoneiros e crise comprometem o ano dos avicultores

    Leia

  6. SINDUSCARNE e SENAI promovem visitas técnicas em indústrias do setor

    Leia

  7. Música para todos os ouvidos

    Leia

  8. Delegação de empresários conhece projetos de inovação na Alemanha

    Leia