Notícias

SINDIMOV-MG celebra reconhecimento da RMBH como polo moveleiro

Evento foi realizado no Museu de Artes e Ofícios e reuniu lideranças do setor e do governo estadual

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário e Artefatos de Madeira no Estado de Minas Gerais (SINDIMOV-MG), empresários e lojistas do setor comemoraram em 28/11 o reconhecimento pelo governo do estado da RMBH  como polo moveleiro. O evento aconteceu no Museu de Artes e Ofícios (MAO), região central de Belo Horizonte, e reuniu lideranças do segmento e autoridades. Antes da solenidade, o grupo fez uma visita guiada pela área de marcenaria do MAO e assistiu a uma palestra do economista da FIEMG, Paulo Casaca.

A presidente do SINDIMOV-MG, Iara Gomes Abade, em seu discurso, lembrou que o trabalho dos dirigentes do sindicato sempre foi voluntário. E foi através dessa dedicação que a entidade alcançou seus êxitos. Ela agradeceu também a parceria do Sebrae e da FIEMG na busca pelo aumento da competitividade do setor através da capacitação de mão de obra e da adoção de novas tecnologias. “Se há algum mérito meu, foi o de dar visibilidade às iniciativas daqueles que me precederam. Celebramos hoje um momento histórico para o setor moveleiro”, disse Iara Abade.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte, Bruno Miranda, representou o prefeito Alexandre Kalil. Ele disse que Kalil está empenhado na construção dessa parceria entre o poder público e o privado para incentivar o desenvolvimento do polo moveleiro da RMBH. “Queremos juntar esforços para melhorar o ambiente de negócios na cidade. Conseguimos identificar diversos gargalos e ouvimos vários empresários. Acreditamos que em um breve espaço de tempo tenhamos um cenário mais propício”, previu.

Representando o governador Fernando Pimentel, o secretário extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais, Wadson Ribeiro, disse considerar o ato de reconhecimento simbolicamente importante. Ele avaliou que o Brasil tem um grande desafio, e que ele passa necessariamente pela retomada do desenvolvimento da indústria. “Nossa expectativa é que, com esse reconhecimento, possamos ajudar a revitalizar o setor moveleiro de Minas”, disse.

O setor moveleiro da RMBH é formada por cerca de 500 empresas instaladas em 34 municípios, que geram quase 37 mil postos de trabalho.

Últimas notícias

  1. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  2. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  3. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  4. WorldSkills: Competidor de MG representará o Brasil no mundial

    Leia

  5. Rubens Menin é eleito Empreendedor Global de 2018 pela EY

    Leia

  6. Sindinova promove rodada de negócios

    Leia

  7. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia

  8. APL Vale do Aco apresenta oportunidades para desenvolvimento de engenharia

    Leia