Notícias

Sistema FIEMG amplia atendimento no Polo moveleiro de Ubá

Investimentos do SESI MG e do SENAI MG somam R$ 8,7 milhões

O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, inaugurou nesta sexta-feira, 7 de abril, o novo Laboratório “Engenheiro Áureo Calçado Barbosa” de Ensaio de Madeiras, Móveis e Tintas, que passa a atender as indústrias moveleiras de Ubá e região, com serviços de análises e certificações de móveis, tornando-se referência na área no Brasil.

O novo laboratório integra o complexo do SENAI Centro de Formação Profissional “José Alencar Gomes da Silva”, com capacidade para mais de 800 jovens, treinados para suprir as demandas do Polo Moveleiro de Ubá, que conta com cerca de 400 empresas e emprega 13 mil trabalhadores. "A tecnologia aplicada pode e deve fazer diferença para a indústria, que encontra aqui profissionais especializados, operando equipamentos modernos”, salientou o presidente da FIEMG. O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), Áureo Barbosa também destacou a importância da tecnologia para o setor.

 

Segurança e Saúde no Trabalho

Durante a solenidade desta sexta-feira, 7, também foram inauguradas as novas instalações da Unidade SESI de Segurança e Saúde no Trabalho.

A nova unidade SESI de Segurança e Saúde no Trabalho é a segunda na região da Zona da Mata, com capacidade de atendimento a 10 mil trabalhadores por mês. Em um trabalho integrado, a unidade de Segurança e Saúde no Trabalho de Juiz de Fora, também na Zona da Mata dará apoio às atividades. O objetivo é atuar na prevenção, no mapeamento precoce e no diagnóstico dos agravos à saúde do trabalhador. A nova unidade agrega serviços novos e complementares às necessidades das indústrias locais, como nas áreas de Ergonomia e Promoção da Saúde.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da FIEMG Regional Zona da Mata, Francisco Campolina; do presidente do Intersind, Áureo Calçado Barbosa, do presidente da FIEMG Regional Pontal, Adson Marinho, do diretor-tesoureiro da FIEMG, Edson Gonçalves de Sales, da superintendente-executiva de Operações do Sistema FIEMG, Ângela Flores Furtado, do prefeito municipal de Ubá, Edson Teixeira Filho, além de autoridades políticas e lideranças empresariais da região.

Últimas notícias

  1. Exposibram: competitividade e tecnologia como desafios da mineração nos próximos 20 anos

    Leia

  2. FIEMG e FIEB: Sinergia em inovação e tecnologia

    Leia

  3. Café empresarial: inovar para abrir novos mercados e ser mais competitivo

    Leia

  4. 11ª Primavera dos Museus no SESI Museu de Artes e Ofícios

    Leia

  5. Minascon | Construir Mais com Menos supera expectativa da organização e atrai grande público em Uberlândia

    Leia

  6. FIEMG lança Plano “Perspectivas de Desenvolvimento Socioeconômico do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro”

    Leia

  7. Minas Trend divulga desfiles da temporada Outono-Inverno/2018

    Leia

  8. FIEMG Lab conectado com o Reino Unido

    Leia