Notícias

Startup compartilha experiência de sucesso com empreendedores na FIEMG

Projeto FIEMG Lab Trends trouxe fundador da Take para falar sobre chatbots para empresas

Permitir que as pessoas possam falar com as empresas por meio de mensagens com a mesma agilidade e eficiência com que se comunicam com amigos e familiares é o objetivo da tecnologia desenvolvida pela Take e apresentada no dia 6/04, em palestra a jovens empreendedores, dentro do projeto FIEMG Lab Trends.

Os chatbots, que a Take denomina de “Contatos”, são softwares que funcionam dentro de aplicativos de mensagens, como o facebook, por exemplo, segundo explica o fundador da empresa, Sérgio Passos. Por meio deles é possível interagir com empresas por mensagens e receber respostas automáticas, facilitando a realização de negócios no meio digital.

Ele explica ainda que o processo pode contar ou não contar com inteligência artificial. Com 18 anos de existência, a Take começou suas atividades como startup, vendendo ringtones para celular via sms. “Chegamos a 200 milhões de ringtones vendidos”, afirmou Passos. Hoje, a empresa é referência em chatbots para empresas no país.

“A inteligência artificial já saiu da ficção científica e chegou ao nosso cotidiano”, salientou o assessor da presidência da entidade e gestor do FIEMG Lab, Fábio Veras.

Projeto pioneiro entre as Federações de Indústrias do Brasil, o FIEMG Lab trabalha com a proposta de transformar tecnologia em negócio, promovendo a aproximação das cadeias industriais com as startups. Essa união pode gerar benefícios como inovação disruptiva, vantagens competitivas, atração de investimentos, aquisição de mercado e novas tecnologias.

Na primeira fase do programa, já iniciada, 100 projetos foram selecionados. Durante 18 meses, as empresas participantes passarão por quatro etapas de aceleração e novos processos seletivos. Neste período, serão feitos diagnósticos, encontros, checkpoints e mentorias, capacitações e mensuração de resultados. Na fase final, será promovida a expansão acelerada dos cinco projetos mais impactantes, que serão internacionalizados e terão um aumento na base de clientes.

SJJ_4736.JPG

Últimas notícias

  1. Indústria Mineira de olho no mercado japonês

    Leia

  2. “Dia do Rio”: Indústria tem tratamento específico

    Leia

  3. Inovação sem tamanho

    Leia

  4. Presidente do Sistema FIEMG recebe medalha Instituto de Laticínios Cândido Tostes

    Leia

  5. Padarias aposta​m​ na culinária europeia para conquistar clientes e vender mais

    Leia

  6. SENAI Modatec promove workshop para público ligado ao setor

    Leia

  7. Edital do FIEMG Lab Acelera Mestrado e Doutorado é lançado

    Leia

  8. Bons negócios com a China

    Leia