Notícias

Tenda Maker e Lab Truck: para colocar a mão na massa

Laboratório móvel do SENAI estará na Praça da Liberdade entre 15 e 17/9

Uma das novidades na terceira edição da INOVA MINAS FAPEMIG que acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro no Circuito Liberdade será a “Tenda Maker”. Trata-se de um espaço de aprendizado ao alcance de todos os perfis e habilidades. “Uma oportunidade para a sensibilização e iniciação de crianças, jovens e adultos no universo do “faça você mesmo”, por meio da participação em oficinas maker, com conteúdos diversos da fabricação digital”, explica a gerente de empreendedorismo Tecnológico e responsável pelo Laboratório Aberto SENAI MG, Mariana Yazbeck.  

O Laboratório Aberto SENAI MG marca presença como o organizador da Tenda Maker - que convida outros espaços makers de BH se somar à ação – e com Lab Truck – laboratório móvel do SENAI- realizando oficinas durante os três dias de programação. A comunidade maker e parceiros envolvidos na iniciativa são o Laboratório UEMG; FAZ Maker Space; Fab Lab Newton; AVEC – Associação Efigênia Vidigal de Educação e Cultural e Anima Lab.

O INOVA MINAS propõe mostrar à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica em Minas Gerais. São projetos de universidades, de centros de pesquisa e de escolas, desenvolvidos em conjunto com empresas e outros parceiros, que mostram que a ciência é acessível a todos.

O INOVA MINAS é realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), com apoio do Sistema Mineiro de Inovação (Simi) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Confira a grade de oficinas: 

Grade-de-Programa-o-Tenda-.jpg

Últimas notícias

  1. Aulas suspensas nas escolas SESI e SENAI de Minas

    Leia

  2. Comunicado: Cancelamento evento FAPI Setorial 2018

    Leia

  3. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  4. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  5. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  6. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  7. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  8. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia