Notícias

Uberlândia será a capital da construção no estado em setembro

Cidade será sede da 14ª edição do Minascon

Uberlândia está em contagem regressiva para o Minascon 2017. No dia 8/08, aconteceu o lançamento do evento, que é o maior encontro unificado da cadeia produtiva do setor da construção no estado, que será realizado de 11 a 13/09, no Center Convention.

Durantes os três dias, o evento – fruto da parceria entre Sistema FIEMG, Sebrae Minas, SICEPOT-MG, SINDUSCON-MG e SINDUSCON-TAP – conta com uma vasta programação que traz aos empresários e profissionais da área temas relevantes para o desenvolvimento do setor como tecnologia, inovação, sustentabilidade e economia, levando em conta o cenário da construção e todas as implicações do assunto.

Dentre os destaques da iniciativa, que tem como foco o conceito de “Construir mais com menos”, estão as presenças do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, que tratará sobre Reforma Trabalhista; do presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia, Rubens Menin e da secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Arantes.

O presidente do SINDUSCON-TAP, Pedro Spina, ressaltou o objetivo do evento de criar um elo entre toda a cadeia produtiva do setor. Ele comentou que a partir desta edição, o Minascon passa a ser itinerante e que é um privilégio para Uberlândia ser a primeira cidade a sediar a ação neste novo modelo. “Nosso intuito é o de fomentar a troca de experiências entre as empresas do segmento, assim como criar um propósito de desenvolvimento e visibilidade para a cidade”.

1J4A4769.JPG

Luiz Fernando Pires, presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC), enfatizou a maior integração promovida pelo novo modelo do evento. “O fato de ser itinerante é positivo e gera um movimento em prol do setor em diferentes regiões do estado. Além disso, é relevante destacar a participação da Construção Pesada nesta nova fase,” disse.

1J4A4773.JPG

Já o presidente da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães, destacou o momento ímpar vivido pela região. “Uberlândia está tendo o privilégio de receber dois grandes eventos em um curto espaço de tempo, o Cities – nos dias 09 e 10/08, e o Minascon no próximo mês. Isso representa a importância do município para a indústria mineira, assim como do esforço que vem sendo feito aqui pelos nossos sindicatos,” concluiu.

1J4A4820.JPG

Últimas notícias

  1. FIEMG e SEBRAE promovem Hackathon Indústria Vale do Aço

    Leia

  2. ACMinas entrega medalhas Barão de Mauá e Juscelino Kubitchek

    Leia

  3. Setores da panificação e supermercadista confiantes na recuperação econômica do país

    Leia

  4. Dono da rede de escolas Chromos faz palestra em almoço da ADCE

    Leia

  5. Indústria apresenta oportunidades de negócios no Brasil a empresários dos Emirados Árabes

    Leia

  6. Fogos de artifício para Festa da Padroeira

    Leia

  7. ABIMAQ celebra oito décadas de atuação em benefício da indústria

    Leia

  8. Empresários do setor metalmecânico do Vale do Aço participam da Missão de Prospecção Comercial

    Leia