Notícias

Venda Mais Startup apresentou sistema de monitoramento autônomo inovador

SAM, criado por uma empresa acelerada pela FIEMG Lab, despertou interesse de empresas industriais e entidades públicas

O SAM – Sistema Autônomo de Monitoramento participou do Projeto Venda Mais Startup no dia 11/05, na sede da FIEMG,  e foi apresentado para uma plateia de representantes de empresas privadas e entidades públicas. O produto, criado por uma startup que participa do FIEMG Lab, oferece segurança 24 horas de forma independente e móvel. “Queremos tornar Belo Horizonte a cidade mais inovadora do mundo. Temos um ambiente de startups vibrante e o presidente do Sistema FIEMG nos incentiva nessa direção”, disse o superintendente da Área de Desenvolvimento Industrial da FIEMG, Marcos Mandacaru, ao receber os convidados para o evento. 

O SAM permite acesso remoto 24 horas ao local vigiado por meio de câmeras inteligentes HD com duração das gravações adaptados à sua necessidade. Seu sistema fotovoltaico de captação da energia solar o faz dispensar ligação com a rede elétrica. O diretor comercial do SAM, Tiago Maciel, explicou que o aparelho pode ser instalado em locais sem infraestrutura e é plugnplay. Pode ser configurado de várias formas, de acordo com a necessidade do cliente. “O SAM pode monitorar áreas em portos, obras em estradas, regiões de mineração, entre outros. Em aeroportos, ele pode detectar uma bagagem que foi deixada em um local por mais de 15 minutos, por exemplo”, contou Maciel, acrescentando que sua empresa também oferece o serviço de monitoramento, além de alugar ou vender o equipamento. 

Um dos convidados para a apresentação do SAM foi o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Azeredo, que também é subdiretor de apoio logístico da Corporação. Ele contou que os Bombeiros precisam constantemente de equipamentos de monitoramento, e que possam ser facilmente deslocados. “Achei o sistema bastante interessante. Principalmente por dispor da versão com energia fotovoltaica. Precisamos desse tipo de aparelho, por exemplo, para monitorar ocorrências como incêndio em matas ou áreas propícias a enchentes”, disse. 

Também estava presente o gerente de Pesquisa, Informação e Inovação da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Fernando Chiarini. Ele trabalha, entre outras atribuições, com banco de dados de acidentes de trânsito. Ele estava representando o presidente da instituição e demonstrou interesse pelo SAM. “Achei muito interessante o sistema, precisamos conhecê-lo mais profundamente. Ele pode nos ajudar a contar pedestres e veículos de vias da cidade, o que é a base de qualquer estudo que nós fazemos”, afirma. 

O Projeto Venda Mais conecta oferta de produtos e serviços inovadores e com viés de sustentabilidade à demandas industriais. O Projeto Venda Mais Startup é uma ação conjunta da Gerência de Capitalização e Acesso ao Mercado com a Aceleradora de Startups FIEMG Lab. Essa edição, pela especificidade do produto apresentado,  teve o apoio do conselho de Defesa da FIEMG – CONDEFESA.

Essa edição busca conectar tecnologias inovadoras a negócios promovendo crescimento da indústria em Minas Gerais, onde fornecedores mineiros com produtos e serviços inovadores, tecnológicos ou com viés de sustentabilidade se apresentarão a potenciais compradores.

Para mais informações sobre o Projeto Venda Mais, entre em contato com a Equipe de Projetos de Negócios da FIEMG liderada pelo Rodrigo Vilhena – 31 3263-4775/ rovilhena@fiemg.com.br

SJJ_1103.JPG

Últimas notícias

  1. FIEMG recebe ministro conselheiro da Embaixada da Indonésia no Brasil

    Leia

  2. Promover a cultura é para todos

    Leia

  3. CEMA se reúne na FIEMG

    Leia

  4. G-7 Contagem analisa demandas com a administração municipal e o legislativo

    Leia

  5. Parque Aquático do SESI é inaugurado em Juiz de Fora

    Leia

  6. DIMEP participa do Projeto Compre Bem’

    Leia

  7. Palestras na FIEMG esclarecem exportação para o setor metal mecânico

    Leia

  8. Gerando conexões pelo desenvolvimento

    Leia