Notícias

A 1ª Boníssima Run será no dia 21 janeiro

Evento vai reunir atletas de elite e amadores em busca de performance, qualidade de vida e saúde

A Boníssima Run, primeira corrida de rua promovida pela padaria Boníssima, com o apoio do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), acontecerá no próximo dia 21/01, saindo da frente da loja da Vila da Serra, com distâncias de 5 e 10 quilômetros. A padaria vem apostando no esporte e reforçando o conceito de que carboidratos são fundamentais para a produção de energia e para a recuperação muscular após os exercícios físicos.

Para o empresário da indústria da panificação, José Batista de Oliveira, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Minas Gerais (SIP), a iniciativa é apoiada pela entidade por reforçar a relevância do pão na alimentação. “Há mais de três mil anos o pão alimenta a humanidade. É um alimento essencial não só para atletas como para todos”, diz.

Ele ressalta que a entidade e as padarias têm pautado suas atuações na busca pela melhoria da qualidade dos produtos, principalmente o pão, carro-chefe das lojas. “O evento da Boníssima, sem dúvida, colabora na divulgação do pão como fonte de energia e saúde”, diz Batista.

A abertura da arena no dia da corrida será às 7h e a largada às 8h. A corrida já está com quase 1,2 mil inscrições. Entre eles os triatletas olímpicos Diogo Sclebin e Cláudia Dumont, a triatleta Boníssima Lah Fabrini e o treinador e maratonista Heleno Fortes. O evento tem o patrocínio da Sadia, da Itambé Pro, da distribuidora Via Láctea, da Kero Coco e da Cenoura e Bronze.

Últimas notícias

  1. Um passaporte perdido e uma medalha de ouro

    Leia

  2. Ministro debate Reforma da Previdência na FIEMG

    Leia

  3. FIEMG recebe Ministro da Secretaria de Governo

    Leia

  4. FIEMG prepara participação no Fórum Mundial da Água 2018

    Leia

  5. Museu de Artes e Ofícios oferece programação de férias

    Leia

  6. Campanha da FIEMG alerta para importância da contribuição sindical

    Leia

  7. Instituto de Alimentos e Bebidas do CIT SENAI FIEMG fará análises do queijo Canastra

    Leia

  8. Pequenas empresas e startups participarão da recuperação do Rio Doce

    Leia