Notícias

Alunos do SESI interagem com a cultura maker

Crianças de 9 a 15 anos fizeram oficinas de construção de brinquedos e de impressão 3D no Laboratório Aberto do SENAI

O Laboratório Aberto, situado no Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG CIT, aproveitou a semana da criança para abrir suas portas para alunos e comunidade nos dias 09 e 10/10. Com o evento Make the Future as crianças tiveram a oportunidade de experimentar o universo do movimento maker, sua tecnologia e cultura.

A ideia é fomentar a inovação e promover o empreendedorismo. Alunos do SESI de 9 a 15 anos participaram da oficina de introdução à impressão 3D. “Achei a impressora 3D muito bacana. Na impressora comum os desenhos saem no papel. Seria ótimo imprimir em 3D todos os meus bonecos do Dragon Ball Z (um desenho japonês). Seria muito bom também fazer coisas para ajudar as pessoas”, diz Lucas Martins, de 10 anos.

O Laboratório Aberto é um ambiente de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades. Oferecendo acesso livre a equipamentos, ele estimula o trabalho colaborativo para desenvolvimento de produtos, processos e negócios.

Adotando o conceito do “faça você mesmo”, o espaço promove a conexão entre empreendedores para solucionar desafios tecnológicos. Lá, qualquer pessoa interessada em empreender pode acessar um banco de dados, baseado em desafios propostos pelas indústrias. O usuário pode usar uma sala de coworking, espaço de convivência, para reuniões e treinamentos.

DSC07697.JPG    DSC07701.JPG

Últimas notícias

  1. FIEMG entende que manutenção da Selic em 6,50% a.a. é conservadora

    Leia

  2. Cooperação para competitividade da indústria

    Leia

  3. Greve dos caminhoneiros abala confiança dos empresários

    Leia

  4. Atividade da construção permanece fraca em abril

    Leia

  5. Prêmio SESI de Literatura alcança mais de mil inscrições

    Leia

  6. II Conferência de Meio Ambiente debate Políticas Ambientais em Contagem

    Leia

  7. Polo de Confecção de Espinosa/MG recebe visita técnica para mapear necessidades

    Leia

  8. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia