Notícias

Cia de Dança SESIMINAS emociona espectadores na sede da Usiminas

Projeto "De Portas Abertas" dá início a circuito pelas indústrias de Minas

Os bastidores da Cia de Dança SESIMINAS abertos à Indústria é a proposta da nova fase do Projeto De Portas Abertas. Depois de uma turnê pelas Escolas SESI de Minas Gerais, a Companhia inicia o circuito pelas indústrias do estado. 

A primeira apresentação do programa de Portas Abertas na Indústria, no dia 12 de maio aconteceu na sede da Usiminas, num evento em comemoração ao Dia das Mães.

O projeto De portas Abertas visa proporcionar um momento de arte, cultura e entretenimento, no qual o publico tem a oportunidade de conhecer e acompanhar um pouco da rotina dos bailarinos profissionais da Cia de Dança Sesiminas.

Nesse evento, com uma hora de duração, os bailarinos realizam a prática do que seria uma aula de dança e ensaios abertos no palco, ou outros espaços apropriados à dança, demonstrando aos espectadores parte do cotidiano da profissão.

No programa são apresentados trabalhos da Cia de Dança, como solos, duos, trios e coreografias de grupo, clássicos de repertório e neoclássicos.

Esse projeto envolve cultura, educação, lazer e entretenimento, trazendo aos trabalhadores das indústrias um pouco de conhecimento sobre a profissão de bailarino como um paralelo a todo tipo de trabalho em equipe, além de promover o espaço do Centro Cultural SESIMINAS e a Cia de Dança SESIMINAS.

"O que eu achei mais interessante foi o fato de os bailarinos estarem passando por um processo de mudança na forma de dançar, trazendo um estilo mais contemporâneo, menos clássico. E isso vale para qualquer profissional. todos nós precisamos nos adaptar e nos reinventar constantemente, conforme as exigências do mercado", compartilhou Pedro Henrique Macedo Leles, analista de Suprimentos da Usiminas.

+ De Portas Abertas

Galeria

Últimas notícias

  1. Presidente da CNI, Robson Andrade, recebe Colar do Mérito Industrial

    Leia

  2. No Dia da Indústria, Temer anuncia queda de impostos sobre combustíveis e cobra corte no ICMS

    Leia

  3. Governador critica política de preços da Petrobras

    Leia

  4. Flávio Roscoe toma posse e lança novos desafios para a indústria de Minas

    Leia

  5. Industrial do Ano, Otávio Viegas se destaca por inovações no diagnóstico por imagem

    Leia

  6. Medalha do Mérito Industrial: reconhecimento por benefícios gerados às comunidades e à economia

    Leia

  7. FIEMG participa da 58ª Exposição Estadual Agropecuária

    Leia

  8. Dia da Indústria 2018 presta homenagens e marca início de nova gestão na FIEMG

    Leia