Notícias

Coinfra debate propostas de atuação para 2018

Prioridade será para retomada dos investimentos em Minas Gerais

Os empresários da cadeia produtiva da infraestrutura irão direcionar seus esforços em 2018 para a retomada dos investimentos em Minas Gerais. Membros do Conselho de Infraestrutura da FIEMG reuniram-se no dia 12/3 para traçar as estratégias de atuação para este ano. Entre as prioridades definidas pelo colegiado está uma maior aproximação da FIEMG com os municípios como forma de intermediar a busca de recursos financeiros para investimentos. “Vamos levantar e acompanhar de perto as principais obras estruturantes do estado nas áreas de saneamento, energia, rodovias e logística”, afirmou o presidente do Conselho, Emir Cadar Filho.

De acordo com Cadar Filho, a infraestrutura foi o segmento que mais sofreu os efeitos da crise, mas a expetativa é de retomada, ainda que tímida, em 2018. No escopo de trabalho do colegiado para o ano, pelo menos duas frentes ganharão reforço imediato. A primeira será a formatação de uma proposta do setor industrial para a Lei de Licitações, que está voltando, com prioridade, à pauta do governo.

A segunda será fomentar o debate sobre a necessidade de inclusão da mediação nos contratos públicos. A FIEMG é uma das parceiras do “Programa Diálogo pela Prática da Mediaçao e Arbitragem”, junto com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Procuradoria Geral do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A ideia, de acordo com Cadar Filho, é popularizar o assunto por meio das regionais da entidade a fim de angariar apoio.

Últimas notícias

  1. Tabelamento de frete pode levar à formação de cartel, aponta Cade

    Leia

  2. AGENDA: Conheça os eventos da semana no Sistema FIEMG

    Leia

  3. Um bate-papo sobre música clássica

    Leia

  4. WorldSkills: Competidor de MG representará o Brasil no mundial

    Leia

  5. Rubens Menin é eleito Empreendedor Global de 2018 pela EY

    Leia

  6. Sindinova promove rodada de negócios

    Leia

  7. Lei anticorrupção é tema de encontro da ADCE

    Leia

  8. APL Vale do Aco apresenta oportunidades para desenvolvimento de engenharia

    Leia