Notícias

Curso EAD: nova ferramenta permitirá melhor entendimento sobre o Sistema Indústria

Inscrições para capacitação “A importância do sindicato e do Sistema Indústria” já estão abertas

Um curso rápido, na modalidade EAD (Educação à Distância), sobre a importância do sindicato e do Sistema Indústria, é a mais nova ferramenta lançada pelo Sistema FIEMG para capacitação de presidentes, diretores e coordenadores de sindicais.

O foco da iniciativa é orientar as lideranças quanto à estrutura e o funcionamento do Sistema Confederativo, do Sistema Indústria, das entidades (FIEMG, SESI, SENAI, IEL e CIEMG), seus produtos e serviços.

O curso abordará também o papel do sindicato e suas atribuições, as negociações coletivas, a importância do associativismo, entre outros assuntos de interesse desse segmento de representação da indústria.

Para a assessora de Relações Sindicais da FIEMG, Maria Rita Santana, o curso dará suporte para os sindicatos melhorarem o relacionamento com as indústrias de sua base e ampliar o associativismo. “É um curso rápido, fácil e agradável de fazer, que foi desenvolvido para capacitar os sindicatos no seu dia a dia”, reforça Santana.

O treinamento é 100% virtual e pode ser feito em até quatro horas, dependendo da agilidade e dedicação do participante. Ao final de todas as etapas, será disponibilizado o certificado de conclusão.
Este ano, serão oferecidas nove turmas, de abril a dezembro. “É possível acessar quando e onde quiser, dentro do ritmo de aprendizagem e da disponibilidade de tempo de cada um”, afirma Santana. As inscrições stão abertas até o dia 4 de maio.

Informações

E-mail: ars@fiemg.com.br

Telefone: (31) 3284-1451 / (31) 3284-1708.

Últimas notícias

  1. SME entrega prêmios aos mais inovadores trabalhos de engenharia

    Leia

  2. FIEMG Jovem recebe Rodrigo Pacheco

    Leia

  3. FIEMG apoia a realização do .Futuro | Rio

    Leia

  4. SINDIMEI inaugura o auditório de sua nova sede

    Leia

  5. A Visita da Velha Senhora

    Leia

  6. FIEMG leva missão comercial à Feira Expomin 2018 no Chile

    Leia

  7. Licença social como caminho para a sustentabilidade

    Leia

  8. Rota Global promove interação entre empresas brasileiras e executivos da Suíça

    Leia